Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Turismo na Mesquita de Foz do Iguaçu será apresentado no Festival das Cataratas

Turismo na Mesquita de Foz do Iguaçu será apresentado no Festival das Cataratas

Postado em 11/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Templo sunita, localizado no Jardim Central, chama a atenção pela arquitetura e pela representatividade.

Imagem: Jean Pavão.

Você sabia que Foz do Iguaçu possui a segunda maior comunidade árabe do Brasil? Para que todos possam exercer a sua fé, a cidade abriga a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab, uma das mais suntuosas do país.

Detalhes sobre o templo, cultura e costumes serão apresentados durante o 15º Festival das Cataratas, evento que é considerado um dos maiores do turismo nacional e que vai ocorrer presencialmente em Foz do Iguaçu nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Além disso, os participantes poderão conhecer o atrativo gratuitamente.

“É uma honra participar do Festival das Cataratas, sendo uma grande oportunidade de divulgação desse belíssimo monumento turístico e religioso, que acolhe seus representantes atuantes da religião islâmica de Foz do Iguaçu e todos que visitam a cidade”, destacou Faisal Ismail, Diretor de Patrimônio do Centro Cultural Beneficente Islâmico.

O diretor também ressaltou que durante a feira pessoas de alto conhecimento religioso vão trazer ao público informações de qualidade. De acordo com o organizador e idealizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, a participação da Mesquita no evento “presta uma contribuição importante para que todos possam conhecer melhor a diversidade cultural e religiosa existente em Foz do Iguaçu”.

Inaugurada em 1983, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é regida pelo Centro Cultual Beneficente Islâmico e foi construída em uma área de 600 metros quadrados. O local conta com dois minaretes (torres), de 15 metros de altura.

Antes de entrar no espaço sagrado é preciso respeitar alguns costumes, como o de deixar os sapatos na entrada do templo e entrar descalço no salão. Também é necessário usar roupas abaixo dos joelhos para poder entrar no santuário.

Além da Mesquita, os participantes do Festival das Cataratas poderão visitar gratuitamente outros atrativos de Foz do Iguaçu. O evento ainda conta com estandes disponíveis para comercialização. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

Assessoria Festival das Cataratas.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.