Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unila abre licitação para construção de dois prédios próprios em Foz do Iguaçu

Postado em 27/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unila abre licitação para construção de dois prédios próprios em Foz do Iguaçu*


Estruturas vão fazer parte do Campus Integração, localizado na Avenida Tancredo Neves, região do Porto Belo.

Imagem: Divulgação / Unila.

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu licitação para a construção de dois edifícios no Campus Integração: um destinado a salas de aula e outro para o almoxarifado e arquivo institucional.

O campus Integração, localizado na Avenida Tancredo Neves, região norte de Foz do Iguaçu, já abriga três edifícios de dois pavimentos destinados ao alojamento estudantil, o Centro de Convivência e o primeiro bloco de salas de aula, que deve ser concluído até março de 2021.

As licitações serão realizadas na modalidade Regime Diferenciado de Contratações. Os editais, com os projetos básicos e executivos, estão disponíveis no Portal de Editais da UNILA: RDC 01/2020 (bloco de salas), com abertura do pregão no dia 16 de dezembro, e RDC 02/2020 (almoxarifado e arquivo), com abertura do pregão no dia 17 de dezembro, ambos, às 9h01.

A busca da autonomia de infraestrutura é uma das prioridades da universidade, que, para desenvolver suas atividades administrativas e acadêmicas, aluga imóveis em diferentes áreas da cidade. Com o almoxarifado e os blocos de aulas (1 e 2), será possível transferir atividades dos atuais locais, reduzindo a área de espaços locados.

“Esse é o passo inicial. O foco é proporcionar a independência infraestrutural. Com isso, vamos conseguir desmobilizar uma parte dos aluguéis. Um valor significativo que pode, no futuro, ser revertido em novas obras ou investimentos para outras áreas dentro da Universidade, principalmente as finalísticas: ensino, pesquisa e extensão, motivo de a Universidade existir”, argumenta o secretário de Implantação do Campus, Aref Kzam.

Imagem: Divulgação / Unila.

Bloco de Aulas

A construção do Bloco de Aulas 2 está orçada em R$ 6.230.337,79, para uma área total de 2.439,88 metros quadrados, divididos em dois pavimentos.

O Bloco 2 será espelhado ao que já está em construção e vai abrigar 10 salas de aula para 50 alunos, 3 salas para 25 alunos, 11 salas para até três professores e três salas para atendimento individualizado, espaços voltados às atividades administrativas, Protocolo Central, cantina e copa, além das instalações básicas sanitárias e de serviços.

Os dois blocos serão interligados por uma passarela, localizada nos pavimentos superiores, e uma única rampa que dá acesso a ambos. Juntos, os edifícios terão capacidade para receber mais de 2,5 mil pessoas por turno.

Imagem: Divulgação / Unila.

Almoxarifado

O Edifício do Almoxarifado e Arquivo terá área total 2.838,19 metros quadrados. O prédio será do tipo barracão, em estrutura pré-fabricada, e fechamento em blocos de concreto, contendo áreas administrativas e de armazenamento de materiais e produtos.

Haverá, ainda, espaço para o arquivo de documentos institucionais, que atualmente se encontram armazenados nos diversos setores da Universidade, ocupando espaços nas unidades administrativas.

Os edifícios estão previstos no Plano Inicial de Edificações, aprovado no segundo semestre de 2019.

Assessoria Unila.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 + 11 =