Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vacinas contra a pólio e meningite serão ofertadas em shopping de Foz do Iguaçu

Postado em 03/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vacinas contra a pólio e meningite serão ofertadas em shopping de Foz do Iguaçu*


Ação no Cataratas JL Shopping, na área central da cidade, vai de quarta (04) a sábado (07), das 14h às 20h.

Imagem: Divulgação.

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica e Programa de Imunização de Foz do Iguaçu, realiza de quarta-feira (04) a sábado (07/11) uma nova estratégia para imunização de crianças de um a quatro anos e adolescentes de 11 e 12 anos.

Ao longo dos quatro dias, vacinas da Poliomielite oral e meningocócica ACWY serão ofertadas no Cataratas JL Shopping, das 14h às 20h. A ação tem como objetivo aumentar a cobertura da Campanha de Multivacinação, prorrogada na última semana.

O levantamento mostra que apenas 22.379 doses foram aplicadas até agora, uma das mais baixas coberturas registradas nos últimos anos na cidade. Somente contra a pólio, 7.432 doses foram aplicadas, totalizando uma cobertura de pouco mais de 46,5% do público desejado.

“Temos a meta de chegar a uma cobertura de 95% dessas crianças, com a pólio, além da ACWY para os adolescentes. Precisamos atingir cerca de 7 mil adolescentes com essa vacinação que é tão importante. Por isso vamos disponibilizar as vacinas – além das unidades de saúde – no shopping durante essa semana”, comenta a coordenadora do programa de Imunizações, Adriana Izuka.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × um =