Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Visitas aos pacientes nas UPA’s estão suspensas por tempo indeterminado em Foz do Iguaçu

Postado em 24/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Visitas aos pacientes nas UPA’s estão suspensas por tempo indeterminado em Foz do Iguaçu*


Medida foi adotada para reduzir as possibilidades de contaminação de pacientes, por pessoas que eventualmente estejam com a covid-19.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Desde esta terça-feira (24), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) João Samek (Jardim das Palmeiras) e Walter Barbosa (Morumbi), em Foz do Iguaçu, estão com as visitas aos pacientes suspensas por tempo indeterminado.

A medida de controle e prevenção à Covid-19 atende as diretrizes do Ministério da Saúde e busca garantir a saúde dos pacientes, da comunidade e do corpo clínico das unidades.

Somente pacientes menores de 18 anos, idosos, gestantes e parturientes terão direito a acompanhantes, conforme previsto em lei.

Pessoas acima de 60 anos, consideradas do grupo de risco, estão impedidas de acompanhar os pacientes, assim como aqueles que apresentarem febre ou sintomas respiratórios (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar), informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Anteriormente, a mesma medida já tinha sido adotada pela Fundação Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), como forma de dificultar a circulação do vírus nas alas não-covid da instituição.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

20 − catorze =