Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Visitas aos pacientes nas UPA’s estão suspensas por tempo indeterminado em Foz do Iguaçu

Visitas aos pacientes nas UPA’s estão suspensas por tempo indeterminado em Foz do Iguaçu

Postado em 24/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Medida foi adotada para reduzir as possibilidades de contaminação de pacientes, por pessoas que eventualmente estejam com a covid-19.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Desde esta terça-feira (24), as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) João Samek (Jardim das Palmeiras) e Walter Barbosa (Morumbi), em Foz do Iguaçu, estão com as visitas aos pacientes suspensas por tempo indeterminado.

A medida de controle e prevenção à Covid-19 atende as diretrizes do Ministério da Saúde e busca garantir a saúde dos pacientes, da comunidade e do corpo clínico das unidades.

Somente pacientes menores de 18 anos, idosos, gestantes e parturientes terão direito a acompanhantes, conforme previsto em lei.

Pessoas acima de 60 anos, consideradas do grupo de risco, estão impedidas de acompanhar os pacientes, assim como aqueles que apresentarem febre ou sintomas respiratórios (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar), informa a Secretaria Municipal de Saúde.

Anteriormente, a mesma medida já tinha sido adotada pela Fundação Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), como forma de dificultar a circulação do vírus nas alas não-covid da instituição.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

One comentário “Visitas aos pacientes nas UPA’s estão suspensas por tempo indeterminado em Foz do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.