Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Após polêmica, posse do prefeito de Foz do Iguaçu será no plenário da Câmara e sem público

Postado em 14/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após polêmica, posse do prefeito de Foz do Iguaçu será no plenário da Câmara e sem público*


Decisão foi confirmada nesta segunda-feira (14) pela presidência da casa legislativa.

Imagem: Câmara Municipal (Arquivo).

Diante das restrições impostas por conta do agravamento da pandemia da covid-19 neste fim de ano, a posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Foz do Iguaçu será em sessão online, com transmissão ao vivo, no próprio plenário da Câmara Municipal.

O ato ocorrerá no dia 1º de janeiro, a partir das 14h e sem a presença de público. A decisão do presidente da atual legislatura da Câmara, Beni Rodrigues, leva em consideração os números crescentes de casos e as medidas adotadas pelo Governo do Estado, além dos decretos municipais que limitam o número de pessoas em eventos.

A respeito da polêmica em torno do gasto de R$ 53 mil que seria feito para a realização do evento em um espaço privado, a Câmara informa que “o artigo 57 da Lei Orgânica do Município exige a realização de sessão solene para a posse. Por conta disso, em junho, o Poder Legislativo iniciou um processo para locação de espaço adequado e contratação de serviços necessários. Isso ocorreu porque o plenário da Câmara não comporta a quantidade mínima de pessoas se considerada a capacidade limite e o distanciamento. O processo iniciado antes das eleições obedeceu a todos os critérios legais”.

O Legislativo informa, ainda, que “quando da decisão, esperava-se que os números da pandemia estivessem melhores e que se mantivesse a flexibilidade para ocupação de espaço em até 50% da capacidade. Entretanto, diante do atual momento, as contratações foram revogadas nesta segunda-feira (14), a posse será na Câmara em sessão virtual e com transmissão ao vivo pelos canais e redes oficiais”.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 − 3 =