Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Central do Plantão Coronavírus é transferida para a Unioeste em Foz do Iguaçu

Postado em 14/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Central do Plantão Coronavírus é transferida para a Unioeste em Foz do Iguaçu*


Até então, atendimento telefônico e via Whatsapp utilizava instalações anexas ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Imagem: Divulgação.

A central de atendimento do Plantão Coronavírus, que atuava nas dependências do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, passa a operar, desde esta segunda-feira (14), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

“Essa plataforma, de suma importância, que orienta a população sobre como e onde buscar atendimento desde o início da pandemia, ganha agora, em parceira com a Unioeste, uma estrutura física mais ampla, para a equipe da Central 24 horas”, explica o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Além da adequação do espaço, a Unioeste também disponibilizou todo suporte técnico para a Central continuar oferecendo à população as orientações a cerca da Covid-19.

“Desde o início da pandemia, pudemos contar com várias parcerias, entre elas a Unioeste, que vem atuando em sinergia com a instituição, em diversas frentes no combate ao novo Coronavírus,” enfatizou o diretor.

A equipe de atendimento do plantão telefônico é composta por 45 atendentes, que são estagiários dos cursos de Enfermagem da Unioeste, Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC), CESUFOZ e Uniamérica. Completam a equipe alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Para cada turno da Central Telefônica, que atua 24 horas, existe a supervisão de médicos. Junto ao plantão, também há o trabalho da Telemedicina, responsável por encaminhar os casos que necessitam de teleconsulta, aos médicos da rede pública.

Segundo a equipe responsável pelo plantão, até o final do mês de novembro, mais de 36 mil atendimentos foram realizados via chat e 24 mil atendimentos realizados via call center, no acumulado desde o inicio do enfrentamento à covid-19.

“Mais do que números, essa ferramenta difunde informações seguras, por meio de uma equipe capacitada e apta a oferecer todas as informações necessárias aos usuários”, pontuou Fabriz.

A mudança ocorreu nesta segunda feira e contou com apoio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação. Os atendimentos não foram prejudicados. Os números do Plantao Coronavírus são 0800 645 5655 (ligação gratuita) e 3521 1800 (ligação e whatsapp).

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 − 6 =