Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Chuvas dos últimos dias devolvem vazão completa às Cataratas do Iguaçu (04/12)

Postado em 04/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Chuvas dos últimos dias devolvem vazão completa às Cataratas do Iguaçu (04/12)*


No fim da tarde desta sexta-feira, volume chegou a estar acima da medição considerada normal.

Imagens: Nilton Rolin / Cataratas SA.

As chuvas que vêm caindo ao longo da semana no estado do Paraná, em especial, nas áreas que alimentam a bacia do rio Iguaçu, devolveram às mundialmente famosas Cataratas sua vazão considerada normal, 1,5 mil metros cúbicos de água por segundo (1,5 milhão de litros).

A título de comparação, a semana começou com a vazão do rio Iguaçu em apenas 450 m³ por segundo, cerca de 30% do normal. Nos últimos meses, em razão da estiagem prolongada no Sul do Brasil, vêm sendo raras as ocasiões em que as Cataratas do Iguaçu exibem-se com seu aspecto clássico.

Para o fim de semana, a previsão é de continuidade da vazão normal ou, até mesmo, incremento no volume. Devido à pandemia do novo coronavírus, os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu devem ser adquiridos com antecedência, exclusivamente através da internet, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br/.

Gráfico: Monitoramento / Copel.

De segunda a sábado, às 10h, você acompanha na programação da Rádio RCI, ao vivo, a informação sobre a vazão em tempo real nas Cataratas do Iguaçu.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − 15 =