Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Chuvas dos últimos dias devolvem vazão completa às Cataratas do Iguaçu (04/12)

Chuvas dos últimos dias devolvem vazão completa às Cataratas do Iguaçu (04/12)

Postado em 04/12/2020 por

Compartilhe Agora!

No fim da tarde desta sexta-feira, volume chegou a estar acima da medição considerada normal.

Imagens: Nilton Rolin / Cataratas SA.

As chuvas que vêm caindo ao longo da semana no estado do Paraná, em especial, nas áreas que alimentam a bacia do rio Iguaçu, devolveram às mundialmente famosas Cataratas sua vazão considerada normal, 1,5 mil metros cúbicos de água por segundo (1,5 milhão de litros).

A título de comparação, a semana começou com a vazão do rio Iguaçu em apenas 450 m³ por segundo, cerca de 30% do normal. Nos últimos meses, em razão da estiagem prolongada no Sul do Brasil, vêm sendo raras as ocasiões em que as Cataratas do Iguaçu exibem-se com seu aspecto clássico.

Para o fim de semana, a previsão é de continuidade da vazão normal ou, até mesmo, incremento no volume. Devido à pandemia do novo coronavírus, os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu devem ser adquiridos com antecedência, exclusivamente através da internet, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br/.

Gráfico: Monitoramento / Copel.

De segunda a sábado, às 10h, você acompanha na programação da Rádio RCI, ao vivo, a informação sobre a vazão em tempo real nas Cataratas do Iguaçu.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.