Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com cinco óbitos no boletim de hoje, Foz do Iguaçu chega às 200 mortes por covid desde o início da pandemia (03/12)

Postado em 03/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com cinco óbitos no boletim de hoje, Foz do Iguaçu chega às 200 mortes por covid desde o início da pandemia (03/12)*


Taxa de letalidade da doença na cidade está em 1,4%. Recuperados representam 93,1% do total de casos confirmados.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (03), mais cinco mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. Os falecimentos informados hoje ocorreram no intervalo de 48 horas. No acumulado desde o primeiro óbito, em 26/04, 200 moradores já perderam a vida vítimas da covid-19.

A 196ª morte foi a de um homem de 68 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, com diagnóstico confirmado para infecção pelo novo coronavírus.

Os dados quanto ao horário da morte, bem como tempo de hospitalização e eventuais comorbidades, não constam da informação difundida à imprensa pelo órgão oficial.

Outro óbito reportado hoje é o de uma aposentada de 73 anos, que estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com quadro confirmado de covid.

A morte ocorreu às 13h13 de quarta-feira (02), com o sepultamento tendo sido feito no final da tarde no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

O 198º falecimento é o de um empresário de 55 anos, hospitalizado na UTI Covid do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, desde data não informada no boletim.

O óbito foi registrado às 14h20 de quarta-feira, com o enterro no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo tendo sido feito na manhã desta quinta.

Às 18h58 de quarta-feira, por sua vez, faleceu uma aposentada de 74 anos, que estava internada no Hospital Municipal, com quadro grave de covid.

O sepultamento, feito conforme os protocolos estabelecidos internacionalmente, ocorreu na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

A 200ª vítima é um comerciante de 76 anos, de origem chinesa, que estava na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, após ter dado entrada com diagnóstico confirmado para covid.

A morte aconteceu às 6h desta quinta-feira, com o corpo devendo ser levado a outra localidade (não informada) para os procedimentos fúnebres.

No boletim desta quinta, além das 200 mortes, Foz do Iguaçu apresenta 14.285 casos confirmados, dos quais 13.307 pacientes já estão recuperados e 778 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (643 em isolamento domiciliar e 135 internados na rede hospitalar).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 020720PLANTAO-1024x1024.jpg

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 − dez =