Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Derseu de Paula recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Derseu de Paula recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Postado em 09/12/2020 por

Compartilhe Agora!

Entrega foi na manhã desta quarta-feira (09), durante cerimônia solene na Câmara Municipal.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou sessão solene, nesta quarta-feira (09), para entrega do Título de Cidadão Honorário a Antônio Derseu Cândido de Paula, empresário, contador e advogado. A honraria foi proposta e entregue pelo Vereador Celino Fertrin (Podemos).

O proponente destacou que “o propósito, foco, ideal de Derseu é de ser útil a ajudar as pessoas. Sua filosofia de vida é ‘promovendo o próximo que eu cresço´. Derseu é exemplo de quem se dedicou muito a aprender e a ensinar. É uma história de determinação e perseverança. O reflexo de sua vida está em seu grande legado”.

Ao receber o título, o homenageado agradeceu e afirmou: “Sou um homem realizado e feliz. Tenho maior orgulho da minha família, da nossa trajetória. A nossa empresa nesta pandemia contratou cerca de 25 funcionários. Utilizamos todos os recursos para manter os empregos. Agradeço imensamente à condecoração. Eu amo essa cidade, defendi e defendo os maiores valores para o município”.

“Participei e pretendo continuar participando de vários momentos nesta Câmara. Pude colaborar também com diversos prefeitos. Minha política é realmente a do bem comum. Espero honrar este título, acho que é um legado para mim e minha família”, concluiu.

História

Derseu nasceu em 1946, na cidade de Iraí (RS) e se mudou para Foz do Iguaçu em 1975, quando ele e a família deixaram a cidade de Itacorá (distrito que pertencia a São Miguel do Iguaçu). A área foi inundada com a construção da hidrelétrica de Itaipu. Quando chegou a Foz comprou um terreno na Vila Yolanda e construiu a segunda sede do escritório de contabilidade junto com a própria casa.

Enquanto a De Paula se tornava um dos maiores escritórios de contabilidade do Paraná, Derseu se destacava como pessoa e profissional por onde passava. Ele fez parte da primeira turma de Ciências Contábeis da Facisa, atual Unioeste, instituição na qual foi professor por dez anos e exerceu a coordenação do curso e Chefia de Departamento de Ciências Contábeis. Só deixou de ministrar aulas em 1994, quando voltou ao posto de aluno, dessa vez, do curso de Direito da Unifoz.

Na cidade, ele foi um dos fundadores do CTG Charrua e do Clube do Contador. Foi presidente da Associação dos Contabilistas do Extremo Oeste do Paraná, que posteriormente foi transformada em Sincofoz.

Fez parte de duas diretores do Sescap, foi fundador e presidente da Uniamérica, formada em 1999 por 84 empresários que investiram com propósito de transformar a cidade. Além disso, Derseu atua em apoio a projetos sociais de esporte e associações de moradores.

Câmara Municipal.

One comentário “Derseu de Paula recebe título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.