Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Exército e Marinha iniciam operações especiais na região de Foz do Iguaçu

Postado em 14/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Exército e Marinha iniciam operações especiais na região de Foz do Iguaçu*


Operação Ágata/Fronteira Sul (4° trimestre) 2020 e Operação Verão já estão em andamento pelas forças militares.

Imagem: Divulgação / Exército.

No último sábado (12), o Exército Brasileiro iniciou a Operação Ágata/Fronteira Sul (4° trimestre) 2020. A operação tem a missão de realizar ações preventivas e repressivas na faixa da fronteira oeste do Paraná, com o intuito de combater o ilícito transfronteiriço e o descaminho, com foco no contrabando de armas de fogo e munições; e no tráfico de drogas, intensificando a presença do Estado na região.

Sob o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Cascavel, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu está sendo empregado nessas ações, estabelecendo postos de bloqueio e controle de vias urbanas e rurais, realizando revista de pessoas, veículos e embarcações, além de patrulhamentos em toda área de operações.

As ações do 34º Batalhão abrangem as imediações de Foz do Iguaçu, a região do Lago de Itaipu (Missal e Itaipulândia) e o eixo da BR-277 (Medianeira e Céu Azul), conforme informações repassadas à imprensa pela corporação.

Operação Verão

Já a Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), da Marinha do Brasil, com sede em Foz do Iguaçu, dá início na manhã desta segunda-feira (14) à “Operação Verão 2020/2021 – Todos por uma navegação segura”, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de navegação.

Para isso, serão intensificadas as ações de Inspeção Naval nas áreas de maior concentração de embarcações de esporte e recreio até o dia 16 de março de 2021, para orientar e fiscalizar os condutores com relação a habilitação, conferir a regularidade da documentação de registro das embarcações e verificar a existência e validade de itens de segurança e salvatagem, como extintores de incêndio, coletes salva-vidas, boias, luzes de navegação, entre outros.

Ainda haverá uso de etilômetros para coibir a navegação sob efeito de bebidas alcoólicas. Denúncias de irregularidades poderão ser feitas pelo endereço eletrônico [email protected], ou pelos telefones (45) 3523-2332 e (45) 3523-1574, além do número de emergência 185.

RCI, com informações do Exército e Marinha.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 3 =