Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fiscalização fecha festa clandestina com cerca de 400 jovens em Foz do Iguaçu (13/12)

Postado em 13/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fiscalização fecha festa clandestina com cerca de 400 jovens em Foz do Iguaçu (13/12)*


Evento, combinado através da internet, tinha três menores de idade entre os organizadores.

Imagem: Defesa Civil.

Uma ação integrada das forças de segurança, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (Defesa Civil, Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária) fechou uma festa clandestina na madrugada deste domingo (13), na região do Jardim América, com quase 400 jovens – a grande maioria, menor de idade.

De acordo com informação distribuída à imprensa pelo poder público municipal, a festa estava sendo organizada por grupos em um aplicativo de celular e monitorada pela Defesa Civil. Dos quatro organizadores, três são menores de idade.

O maior foi indiciado e terá que se apresentar nos próximos dias à Justiça, podendo responder a inquérito criminal. Já os pais dos menores tiveram de comparecer ao local para a assinatura de um termo de responsabilidade.

Os jovens que participavam da festa acionaram os pais ou responsáveis, que buscaram os filhos e foram advertidos sobre a responsabilidade criminal. A dona da casa – alugada para a realização da festa – também foi localizada e compareceu à residência, tendo seu nome registrado para fins de responsabilização.

A fiscalização da Prefeitura emitiu multas para o organizador e para a dona da residência. Durante a abordagem, cerca de 40 jovens ficaram isolados por não portarem máscaras. Três pais positivados para a covid-19 foram até o local buscar os filhos.

Além da festa em questão, a Defesa Civil e a fiscalização da Prefeitura vistoriaram 28 locais durante o fim de semana, entre residências e estabelecimentos comerciais. Deste total, os proprietários de 24 foram orientados e quatro autuados por descumprimento das regras sanitárias ou por não possuírem o termo de responsabilidade sanitária.

Os locais foram esvaziados pela Defesa Civil, com a emissão de duas multas e assinatura de três termos de responsabilidade criminal. As ações de fiscalização seguem durante a semana.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 + oito =