public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Fiscalização fecha rave com 600 pessoas e autua estabelecimentos em Foz do Iguaçu (20/12)

Além da violação ao toque de recolher, foram detectadas situações como aglomerações e descumprimento de normas sanitárias.

Imagem: Defesa Civil.

Forças de segurança de Foz do Iguaçu fizeram, entre a noite de sábado (19) e a madrugada deste domingo (20), nove autuações e cinco encerramentos de atividades, durante ação de verificação do cumprimento às normas municipais de enfrentamento ao novo coronavírus e do decreto estadual que estabelece toque de recolher e proibição do consumo de bebidas alcoólicas no horário entre as 23h e as 5h.

O relatório elaborado pelas equipes de fiscalização aponta:
– 18 visitas
– 12 orientações
– 9 autuações
– 5 encerramento de atividades

Uma das situações mais chamativas ocorreu em uma chácara na região do Lote Grande, onde foi flagrada “uma festa rave, muito narguilé e bebida”. No local, estavam cerca de 600 jovens e adultos. Todos foram dispersados, enquanto que os três responsáveis pelo evento clandestino foram multados e serão responsabilizados criminalmente.

No bairro Cidade Nova, por sua vez, foi localizada uma festa com cerca de 100 jovens, organizada por uma menor de idade. Todos foram dispersados, com os pais daqueles que não tinham 18 anos sendo acionados para que buscassem os filhos. A mãe da adolescente que organizou a festa foi autuada em flagrante.

Imagem: Defesa Civil.

Já no Jardim Polo Centro, uma confraternização em uma residência, com cerca de 20 pessoas, foi interrompida após reclamações de moradores das proximidades. Assim como nos casos anteriores, o organizador foi multado e será alvo de ação de responsabilização criminal.

Foram feitas vistorias, também, na Praça Central do bairro Três Lagoas, onde “moradores foram dispersados em respeito ao decreto estadual de proibição de circulação, venda e consumo de bebida alcoólica após as 23h”; e na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, onde foram emitidas advertências em razão da desobservância do horário limite e aglomerações de crianças nos brinquedos infláveis alugados por terceiros.

Quanto aos estabelecimentos particulares, houve autuação e multa em um bar na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na Vila A, por aglomeração e descumprimento do distanciamento mínimo entre as mesas; autuação em um lounge de narguile no Maracanã, onde havia superlotação; e emissão de multa e fechamento de um bar na Rua Belarmino de Mendonça, no Centro, por descumprimento das regras e ausência do Termo de Responsabilidade Sanitária.

As ações de fiscalização incluem servidores de instituições como Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos públicos instalados em Foz do Iguaçu.

Imagem: Defesa Civil.

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    20/12/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug