Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Funcionário da Prefeitura de Ciudad del Este é suspeito de traficar armas para o Brasil

Postado em 01/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Funcionário da Prefeitura de Ciudad del Este é suspeito de traficar armas para o Brasil*


Prisão ocorreu nesta terça-feira (01), após investigações conduzidas pelas forças policiais dos dois países.

Imagem: Senad / Paraguay.

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, prenderam por volta do meio-dia desta terça-feira (01) um funcionário da Prefeitura de Ciudad del Este, suspeito de ser um dos articuladores do envio de armas de grosso calibre para uma organização criminosa brasileira, que atua no Rio de Janeiro.

O homem, de sobrenome Prieto, assegurou às autoridades que não tem grau de parentesco com o prefeito da cidade paraguaia, Miguel Prieto. Ele atuava no setor de Fiscalização da Prefeitura local e foi detido enquanto cumpria expediente.

De acordo com a imprensa do país vizinho, investigações conduzidas de forma conjunta com a Polícia Federal apontam o envolvimento do cidadão paraguaio em um esquema de abastecimento de armas para o grupo criminoso Comando Vermelho, por meio da contratação de “mulas” para o transporte do armamento.

Contra o agora detido, pesava uma ordem de captura internacional com alerta vermelho emitido pela Interpol e um mandado de prisão emitido pelo Judiciário do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Ciudad del Este ainda não se manifestou sobre o assunto.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 + dezenove =