Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Hospital Costa Cavalcanti e UniAmérica ampliam parceria para formação de profissionais de enfermagem

Hospital Costa Cavalcanti e UniAmérica ampliam parceria para formação de profissionais de enfermagem

Postado em 14/12/2020 por

Compartilhe Agora!

A partir de 2021, Centro Universitário oferecerá curso de Técnico de Enfermagem, com grade curricular desenhada em conjunto com o HMCC.

Imagem: Kiko Sierich / PTI / HMCC.

Com as ampliações que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) passará nos próximos anos em Foz do Iguaçu, a instituição e o Centro Universitário UniAmérica ampliaram uma parceria antiga (de agosto de 2019) e que visa atender à demanda do centro hospitalar por novos profissionais técnicos de enfermagem.

A criação de mais um curso na área na região, o de Técnico em Enfermagem, permitirá aos estudantes aprender, na prática, dentro do próprio hospital, e com uma grade curricular totalmente desenhada em conjunto, pelas duas instituições, para atender às demandas do HMCC.

A primeira turma do curso começa em março de 2021 e deve se formar ao final de 2022. Segundo a coordenadora administrativa do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do hospital, Denise Pesamosca, a parceria se deu pelo centro universitário aceitar o desafio de desenvolver um curso no perfil e nas necessidades do hospital. “Os conteúdos já levam em conta protocolos e ferramentas utilizadas no HMCC. Assim, teremos profissionais formados com a expertise necessária para atuar na instituição”, afirmou.

Segundo o superintendente do HMCC, Fernando Cossa, a falta de profissionais na área e a necessidade futura do hospital, é o que possibilitou a parceria. “A instituição passará por uma grande ampliação que demandará ainda mais técnicos de enfermagem. Os alunos terão a oportunidade de estagiar e aprender dentro do Costa Cavalcanti e, ao fim, poderão até ser contratados para trabalhar aqui”, comentou. A ideia é que o processo seletivo para os alunos seja facilitado.

Nas próximas semanas, o Centro Universitário deverá divulgar nas suas páginas a forma de ingresso ao curso. Os interessados deverão procurar a instituição para matricula. O site é o https://uniamerica.br/.

Assessoria HMCC.

One comentário “Hospital Costa Cavalcanti e UniAmérica ampliam parceria para formação de profissionais de enfermagem”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.