public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Hospitalizado, bispo emérito de Foz do Iguaçu precisa de doadores de sangue (24/12)

Dom Laurindo Guizzardi está internado em decorrência de uma hemorragia prostática.

Imagem: Divulgação / Diocese Foz.

O bispo emérito da Igreja Católica em Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi, está hospitalizado e precisando de doadores de sangue. Foi o que confirmou, nesta véspera de Natal (24/12), o padre Clodoaldo Frassetto, em mensagem publicada nas redes sociais:

Arquivo: Dom Laurindo passará por cirurgia no Rio Grande do Sul.

Informamos que Dom Laurindo Guizzardi está internado em decorrência de uma hemorragia prostática, que já o atingiu há dias. Neste período de pandemia não poderá receber visitas.

A partir desta hemorragia ele apresentou um quadro de anemia, sendo necessário a utilização de bolsas de sangue para fortalecê-lo. Peço que todos os que são doadores e doadoras de sangue possam, rompendo o medo, ir até o hemonúcleo de sua cidade e fazer a doação.

Aqui em Foz do Iguaçu as doações são por agendamento pelo telefone 3576-8001 e os horários de atendimento de segundas ás sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados das 7:30h às 12h. Contamos com seu amor, ele pode ajudar a salvar vidas e neste momento fortalecer nosso querido Bispo Emérito.

Arquivo: Bispo Dom Dirceu Vegini morre em Foz do Iguaçu.

Dom Laurindo Guizzardi completou, no último dia 20, 61 anos de ordenação sacerdotal. Ele tem 86 anos e é natural de Nova Bassano, no Rio Grande do Sul, tendo sido ordenado bispo da Diocese de Foz do Iguaçu no final de 2001. Em 2010, solicitou o afastamento do cargo, em razão da idade avançada.

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    24/12/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug