Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Inovação e IoT estão entre os temas da programação da FIciencias 2020

Postado em 03/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Inovação e IoT estão entre os temas da programação da FIciencias 2020*


Virtual, Feira da Inovação das Ciências e Engenharias acontece entre os dias 07 e 11 de dezembro.

Imagem: Divulgação.

A programação da 9ª edição da Feira da Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias), que acontece este ano excepcionalmente de forma totalmente virtual, conta, além da apresentações dos projetos de pesquisa dos estudantes, com uma grade de palestras com temas como inovação, Internet das Coisas (IoT) e empreendedorismo.

Entre os palestrantes da FIciencias estão empresários, representantes de instituições de ensino e do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), que organiza o evento em parceria com a Itaipu Binacional e diversas universidades. Toda a programação poderá ser acompanhada pelo público no Youtube do PTI. A abertura da Feira é na próxima segunda-feira (07), com a palestra magna de Carlos Camargo, gerente de novos negócios da 3M.

Cerca de 150 alunos se inscreveram para participar da FIciencias 2020, com 53 projetos nas áreas de Ciências Humanas, Exatas e da Terra, Biológicas, Agrárias, Sociais Aplicadas, Saúde ou Engenharias. Entre segunda e quinta-feira, os grupos serão avaliados pelas comissões técnica e científica, composta por representantes de instituições de Ensino Superior e técnicos do Parque Tecnológico.

Os vídeos das apresentações estarão disponíveis no Youtube (http://www.youtube.com/ptibrasil). Os melhores projetos receberão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas.

Confira a programação completa da FIciencias 2020:

07/12 (segunda-feira):
09h – Cerimônia de abertura e Palestra magna – Ingredientes da Inovação – Carlos Camargo – gerente de novos negócios da 3M.

08/12 (terça-feira):
14h – A Internet das Coisas e Outras Coisas – Linnyer Beatryz Ruiz Aylon – presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica.
19h – Empreendedorismo Periférico – Vinicius Mendes Lime – Agência Besouro.

09/12 (quarta-feira):
14h – Cultura Maker e o Mercado de Trabalho – Elifas Fernandes Gorgonho Farias – Diretor da Matita Tecnologia Educacional.
19h – O Ser Cientista e sua Sensibilidade de Conhecer e Admirar o Mundo – Um Olhar Sobre a Metodologia Científica – Jacieli Lyra – Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Maringá.

10/12 (quinta-feira):
14h – Competências para o Profissional do Futuro – Juliano Hoesel – Sócio-consultor da Ponte Consultoria em Desenvolvimento.
19h – Mulheres na Ciência – Nathalie Danree Busti – Engenheira no Centro de Competência em Energias Renováveis do PTI.

Assessoria PTI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − 2 =