Distritos Oeste (Centro e Maracanã) e Leste (Morumbi e Portal) concentram a maior quantidade de pacientes com o vírus.
A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, no boletim epidemiológico desta segunda-feira (21), o “Mapa de Calor” com o georreferenciamento dos 670 casos ativos de covid-19 (pessoas doentes neste momento) em monitoramento em Foz do Iguaçu.
O levantamento mostra que a maior concentração de pacientes continua na região central da cidade (área marcada em vermelho), englobando partes do Centro e do bairro Maracanã. Outro local com grande incidência é a região entre o Morumbi e o Portal da Foz, que aparece quase toda na cor vermelha.
Já as regiões marcadas em laranja indicam concentração média-alta e estão espalhadas pelas regiões Norte (KLP, Lancaster e Vila A), Oeste (Jardim Central e partes do Centro e Maracanã) e Leste (Campos do Iguaçu, partes do Portal da Foz e Morumbi) e Nordeste (parte do Três Lagoas).
Os bairros sinalizados com as cores amarela (média), verde (média-baixa) e azul (baixa) são os que estão com menores registros. Entretanto, é importante ressaltar que só não há casos ativos de covid em Foz do Iguaçu nas áreas com características rurais ou locais com menor densidade de povoamento.
Confira, depois do link, a edição anterior do “Mapa de Calor”, datado de 18/12, para efeitos de comparação:
Jornalismo RCI.