Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Natal na Praça da Paz será no formato drive-thru em Foz do Iguaçu

Postado em 09/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Natal na Praça da Paz será no formato drive-thru em Foz do Iguaçu*


Abertura oficial está marcada para sábado (12), com circuito sinalizado ao redor das pistas da Avenida JK.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A exemplo do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, o Natal de Foz também acontecerá no formato drive-thru, com circuito sinalizado ao redor da Praça da Paz, onde está sendo montada a estrutura. A abertura oficial acontece no sábado (12), a partir das 19h.

Respeitando os protocolos de segurança, o lançamento do Natal será marcado por uma transmissão online com a participação do prefeito Chico Brasileiro e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, através do Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O novo formato atende ao Decreto nº 6294 do Governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A visitação drive-thru na Praça da Paz poderá ser feita diariamente, das 19h às 22h30. A decoração permanecerá no local até o dia 06 de janeiro.

Com uma iluminação especial, o Natal deste ano pretender fazer uma viagem ao mundo infantil. O espaço está recebendo a decoração para se transformar em uma grande Vila de Natal, com pinheiros, estrelas, quebra-nozes, duendes e brinquedos.

O Natal de Foz se integra ao Natal de Luzes da Itaipu Binacional, que começou no último sábado (05), na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A. O evento inclui projeção mapeada na fachada da Catedral, com iluminação, música e decoração temáticas. A visita pode ser feita diariamente das 20h às 22h30.

O circuito drive-thru irá permanecer enquanto estiver em vigor o decreto do governo estadual que restringe eventos com mais de dez pessoas em lugares públicos.

Itaipu e Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçam a orientação de que a visita ao Natal de Luzes seja feita de carro. Quem passar pelo local a pé, no entanto, deve seguir rigorosamente as recomendações, como evitar aglomerações e preservar ao máximo o distanciamento, além do uso obrigatório de máscaras.

Itaipu estuda a possibilidade de colocar à disposição da população, seguindo protocolos sanitários, as carretinhas usadas no circuito turístico do Refúgio Biológico Bela Vista, para que mais pessoas também tenham a oportunidade de fazer o drive-thru.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco + oito =