Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Obra de drenagem em Foz do Iguaçu é considerada uma das mais complexas do Paraná

Postado em 01/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Obra de drenagem em Foz do Iguaçu é considerada uma das mais complexas do Paraná*


Serviços estão sendo executados pela Prefeitura na região dos jardins São Paulo e São Luiz.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (01), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu informa que seguem avançando os trabalhos de canalização da bacia do Rio Mimbi, executados para acabar com os alagamentos no bairro Panorama – jardins São Paulo e São Luiz.

Com investimento que já chega a R$ 6 milhões, a obra de drenagem é considerada uma das mais complexas em andamento executadas por uma prefeitura no Estado do Paraná.

“Foz do Iguaçu está recebendo o maior programa de drenagem de sua história para acabar com os sofrimentos de muitas famílias que há décadas conviviam com problemas de alagamento. Os serviços acontecem em todas as regiões da cidade e em breve, novas frentes de trabalhos serão iniciadas”, comentou o prefeito em exercício, Nilton Bobato, citado pela Agência Municipal de Notícias.

As obras no bairro Panorama começaram em 2018 e foram divididas em três etapas. Na primeira fase foi construído um lago de contenção no Jd. São Luiz para auxiliar os sistemas pluviais.

Em 2019 iniciaram iniciadas as fases II e III, chamadas de macrodrenagem, que consistem na canalização da bacia do Rio Mimbi com aduelas – grandes armações de concreto – para que o rio siga o seu curso natural, além de novas redes de galerias pluviais.

A fase II, que está em cerca de 60% de execução, acontece na Rua Edmundo de Barros, trecho entre a Rua Ernesto Freiertag e a Av. Pôr do Sol. Já a fase III, que acontece entre a Av. Pôr do Sol e a Rua Carlos Alberto Lavareda Reis, já alcançou mais de 90% de execução.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × cinco =