Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura anuncia entrega de dois novos CMEI’s em Foz do Iguaçu

Postado em 15/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura anuncia entrega de dois novos CMEI’s em Foz do Iguaçu*


Segundo o poder público, unidades dos bairros Profilurb II e Loteamento Buenos Aires serão concluídas em janeiro.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Estão entrando na reta final as obras de construção de dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) nos bairros Profilurb II e Loteamento Buenos Aires, região sul da cidade. Somadas, as unidades terão capacidade para atender mais de 400 crianças de até cinco anos. A previsão de conclusão das duas instituições é para janeiro.

“Temos um compromisso permanente de fazer a educação de Foz do Iguaçu uma das melhores do Brasil, por isso, estamos investindo tanto em estrutura quanto em pessoal. Nos últimos anos foram inaugurados seis novos CMEI’s, e, em 2021, serão entregues mais quatro unidades de educação infantil”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro, citado pela Agência Municipal de Notícias.

Os CMEI’s terão modernas salas de aulas, bibliotecas, playgrounds, jardins, fraldários, lactários, salas dos professores e salas administrativas, entre outros espaços de convivência. O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu e do Ministério da Educação nas unidades é de R$ 5,3 milhões.

“Essas novas estruturas foram projetadas para atender todas as necessidades das crianças nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social. A educação infantil está passando por uma grande revolução e todas as ações refletem diretamente na melhoria da educação como um todo”, afirmou a secretária de Educação, Maria Justina.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × quatro =