Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura diz que não há necessidade de fila para matrículas nas escolas de Foz do Iguaçu

Postado em 06/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura diz que não há necessidade de fila para matrículas nas escolas de Foz do Iguaçu*


Período para matricular alunos que estão migrando dos CMEI’s para o 1º ano do Ensino Fundamental começa nesta segunda-feira (07).

Imagem: Google Maps.

Ante os relatos de que pais estão preparando filas em frente às escolas municipais para a matrícula dos filhos, a Prefeitura de Foz do Iguaçu emitiu, na tarde deste domingo (06), uma nota informativa:

A Secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu (SMED) vem a público informar que será aberta nesta segunda-feira, 07, o período de matrículas para os alunos que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental em 2021. Os pais terão até o dia 09, das 8h às 14 hrs, para procurar a escola desejada e efetuar a matrícula.

A SMED também esclarece que NÃO HÁ NECESSIDADE de os pais buscarem as escolas neste domingo (06) ou formarem filas, já que TODAS AS VAGAS ESTÃO GARANTIDAS.

Os pais ou responsáveis também devem respeitar as medidas de prevenção a Covid-19, com uso obrigatório da máscara e mantendo o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas. A orientação é que apenas uma pessoa (pai, mãe ou responsável) busque a escola para efetuar a matrícula.

A Secretaria de Educação informa, ainda, que as transferências e as novas matrículas, de alunos que ainda não estão na rede municipal, começam no dia 3 de fevereiro.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito + 15 =