Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura inicia construção de CMEI no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu

Postado em 02/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura inicia construção de CMEI no Jardim Jupira em Foz do Iguaçu*


Investimento no bairro vizinho à Ponte da Amizade será de R$ 1,7 milhão.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

Pela primeira vez, o Jardim Jupira, bairro vizinho à cabeceira brasileira da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, vai contar com um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Com investimento superior a R$ 1,7 milhão, desembolsado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, a unidade de ensino terá capacidade para atender mais de 200 crianças. A obra é resultante da votação popular do Orçamento Participativo de 2019.

“Há muito tempo os moradores do Jupira reivindicam melhorias para a região, pedidos estes que gradativamente estão sendo atendidos. Já foram executadas algumas etapas de pavimentação asfáltica e agora o tão esperado CMEI está se tornando realidade.”, disse o prefeito em exercício, Nilton Bobato, citado pela Agência Municipal de Notícias.

A unidade contará com salas de aula climatizadas, espaço de lazer com playground, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

Licitado pelo tipo de menor preço, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final do primeiro semestre de 2021. Atualmente, a empresa responsável pelos serviços está executando o trabalho de terraplenagem.

O novo CMEI está sendo construindo na Rua Aluísio Azevedo, atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Jupira.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × 2 =