Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Presencial, Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira (02/12) em Foz do Iguaçu

Postado em 01/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Presencial, Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira (02/12) em Foz do Iguaçu*


Solenidade de abertura é restrita a convidados e autoridades, mas poderá ser acompanhada através da internet.

Imagem: Divulgação.

Seguindo rigorosos protocolos sanitários, a 15ª edição do Festival das Cataratas começa nesta quarta-feira (02), em Foz do Iguaçu. A abertura do evento, que é considerado um dos maiores do turismo nacional, ocorre no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. A solenidade que começa às 19h será restrita a convidados e profissionais da imprensa, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelos canais oficiais do evento (Facebook e Youtube).

Na quinta-feira (03) e sexta-feira (04), a programação segue no Rafain Palace Hotel & Convention, com a Feira de Turismo e Negócios. O espaço é um retrato sobre produtos e serviços do Brasil e da América do Sul, integrando agentes de viagem, operadores de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, casas de shows, empresas de transporte, destinos e atrativos turísticos, entre outros.

A Feira fecha a programação de atividades do Festival das Cataratas em 2020, que foi dividida ao longo do ano com eventos realizados de forma on-line, como o Hackatour Cataratas – uma maratona focada em soluções e inovações para o setor – em agosto, assim como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu e a Rodada de Negócios do MICE Cataratas em setembro.

“Com muita responsabilidade e segurança, estamos ansiosos e confiantes que este pode ser o momento de retomada dos grandes eventos, impulsionando a cadeia do turismo”, destaca Paulo Angeli, idealizador e organizador do Festival das Cataratas.

Cuidados sanitários e uso da tecnologia

Para que o evento pudesse ser realizado presencialmente e de forma segura, os organizadores tomaram medidas e cuidados. Entre as medidas estão o uso de máscaras, termômetros para aferição de temperatura e corredores mais largos, que possibilitam o distanciamento entre os participantes.

A tecnologia será outra aliada, com o uso de robôs para a desinfecção dos ambientes do evento. Os equipamentos utilizam radiação ultravioleta do tipo C (UVC) e são capazes de destruir qualquer tipo de vírus, assim como fungos e bactérias. A inovação é resultado de um projeto executado em parceria pela Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Receita Federal.

Para que participantes e expositores possam compartilhar seus materiais de divulgação de forma digital, o Festival vai disponibilizar uma ferramenta virtual. Os participantes terão acesso aos materiais por meio de um QRCODE que será impresso no verso da credencial de cada expositor, e uma lista de participantes que captaram o código será encaminhada para o expositor ao final do evento.

Festival das Cataratas
Feira de Turismo e Negócios – 2, 3 e 4 de dezembro – presencial
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Assessoria Festival das Cataratas.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 + quatro =