Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

PTI seleciona 13 empresas para incubação e desenvolvimento de produtos inovadores em Foz do Iguaçu

Postado em 16/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : PTI seleciona 13 empresas para incubação e desenvolvimento de produtos inovadores em Foz do Iguaçu*


Lista das iniciativas selecionadas foi divulgada durante evento transmitido via internet nesta terça-feira (15).

Imagem: Divulgação / PTI.

Treze empresas foram selecionadas para entrar na Incubadora Santos Dumont, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), em Foz do Iguaçu, onde terão todo o suporte necessário para colocar em prática seus negócios. O resultado foi divulgado durante evento nesta terça-feira (15).

As selecionadas foram:
1 Agente Autorizado.
2 Central de Gerenciamento de Monitoramento para Piscicultura.
3 DINO.
4 Farol 4.0.
5 FastGet.
6 Feirinha.
7 GPS Agrícola.
8 Map Forest.
9 OTIMIX.
10 Pato Inovação.
11 STAC Robot.
12 Supermart.
13 Um bom App.

Foi ainda divulgada, pela comissão avaliadora, uma lista de espera com cinco empresas:
14 Betta System.
15 Bittur Micro Market.
16 Ferpalglass.
17 Microturbinas Urbanas.
18 Smap.

Ao todo, 30 projetos foram apresentados nesta terça no Demoday 2020, que foi transmitido online. As empresas tiveram cinco minutos para apresentar a solução de um problema relacionado ao mercado, o modelo do negócio, o currículo e as atribuições da equipe envolvida. Após a apresentação, a banca avaliadora, composta por cinco pessoas de diversas formações e especialidades, teve 10 minutos para fazer perguntas.

Segundo o Diretor Superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, General Eduardo Garrido, o Demoday 2020 visa estimular a geração de empregos na região. “É muito importante ressaltar que esta iniciativa está dentro do Programa Acelera Foz, com objetivo de diversificar a economia da região, aumentar as oportunidades de emprego. Essa é mais uma das entregas que fazemos neste projeto”, explicou.

Demoday, ou dia de demonstração, é um evento onde empreendedores (startups) têm a oportunidade de apresentar seu negócio para investidores de diferentes modalidades de investimento, como venture capital, private equity, capital semente, entre outros, com o objetivo de conseguirem aportes financeiros e orientação técnica para os seus negócios crescerem.

O Demoday 2020 faz parte do Programa de Inovação Corporativa que foi desenvolvido em parceria pelo PTI e Fundação Araucária, tendo o objetivo de desenvolver novas empresas em duas linhas: a) pré-incubação; b) aceleração.

O Programa iniciou com edital para cadastro de problemáticas enfrentadas por empresas paranaenses de médio e grande porte, relacionadas às temáticas de turismo e cidades, segurança de infraestruturas críticas, agronegócios e energia. Em função dos adventos causados pela pandemia do novo coronavírus, uma nova temática foi inserida no edital: “Medidas de combate aos efeitos econômicos da covid-19”.

Em agosto foi realizado o demoday com 15 empresas, da linha 2 (Aceleração), relacionada em três áreas: Turismo; Saúde e Educação; Retail Tech e Indústria. Ao todo, foram sete empresas classificadas, sendo que 4 tiveram o plano de ação aprovados para serem acelerados no PTI e receberam aporte financeiro para implementação da solução proposta. As empresas aceleradas, que iniciaram no PTI, em outubro de 2020, são: AIS, B2B Hotel, Quality Educação Médica e Evah.IO.

RCI, com informações do PTI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × 2 =