public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Puerto Iguazú recebe primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus (28/12)

Previsão de início de aplicação do imunizante, de fabricação russa, é já para esta terça-feira (29).

Imagem: Divulgação / Telam.

Profissionais de saúde de Puerto Iguazú, Eldorado, Oberá, Posadas e San Vicente devem começar a receber, a partir desta terça-feira (29), as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus, enviadas pelo Ministério da Saúde do Governo Federal argentino ao governo da Província de Misiones.

O lote inicial é composto por 2,6 mil vacinas, com outras 2,6 mil devendo chegar à província no começo da próxima semana. O transporte iniciado nesta segunda-feira (28) é feito em veículos com câmaras frias capazes de manter a temperatura de -18ºC, recomendada para a conservação.

O imunizante adquirido para a campanha inaugural é o Sputnik V, de fabricação russa. O esquema de vacinação está composto de duas doses por pessoa, com intervalo de 21 dias para aplicação. A Argentina já concedeu autorização emergencial, também, à vacina desenvolvida pelo laboratório Pfizer.

Além dos profissionais de saúde, o Plano Estratégico de Imunização inclui idosos, professores e profissionais de áreas essenciais, com lotes adicionais de vacinas, previstos para os meses de fevereiro, março e abril.

De acordo com o Governo Federal, em todo o país, 11 milhões de pessoas (o que equivale a um quarto da população argentina) devem ser imunizadas com o cronograma em questão. Em Misiones, que é uma das províncias com menor incidência de casos e óbitos por covid-19, serão pelo menos 260 mil moradores.

Jornalismo RCI.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    28/12/2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug