Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Serviços públicos de saúde serão mantidos durante recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu

Serviços públicos de saúde serão mantidos durante recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu

Postado em 16/12/2020 por

Compartilhe Agora!

Unidades de Saúde paralisam somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, enquanto que a rede de urgência e emergência terá expediente 24 horas.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Os serviços públicos de saúde considerados essenciais permanecerão ativos durante o recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu, conforme escala difundida pela Prefeitura Municipal, em comunicado enviado à imprensa.

A rede de urgência e emergência – composta pelo SAMU, Hospital Municipal Padre Germano Lauck, UPA’s João Samek (Jardim das Palmeiras) e Dr. Walter Cavalcante (Morumbi) e Unidade Padre ítalo (Porto Meira) – vão manter o atendimento 24 horas, de forma ininterrupta.

Todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionarão em regime de escalas, paralisando somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, também funcionará durante o recesso, paralisando o atendimento ao público somente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Com exceção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), os equipamentos da assistência especializada – CER IV, CAPSi, CAPS II, CAPS AD, TFD, Central de regulação de cirurgia eletiva e Central de regulação de consultas exames, Programa de Obesidade Mórbida (POM) e o Ambulatório de Feridas – também seguem o mesmo cronograma, suspendendo os serviços somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O CEM, situado na Avenida Brasil nº 1.777, próximo à antiga Santa Casa, vai paralisar durante o feriado e recesso, entre os dias 24 de dezembro e 01 de janeiro, retornando ao atendimento no dia 04 de janeiro, primeira segunda-feira de 2021.

Além da saúde, serviços essenciais, tais como coleta de lixo, limpeza pública, assistência social e segurança pública, entre outros, que em razão da tipicidade e da relevância, também manterão atendimento durante o recesso.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.