Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Serviços públicos de saúde serão mantidos durante recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu

Postado em 16/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Serviços públicos de saúde serão mantidos durante recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu*


Unidades de Saúde paralisam somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, enquanto que a rede de urgência e emergência terá expediente 24 horas.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Os serviços públicos de saúde considerados essenciais permanecerão ativos durante o recesso de fim de ano em Foz do Iguaçu, conforme escala difundida pela Prefeitura Municipal, em comunicado enviado à imprensa.

A rede de urgência e emergência – composta pelo SAMU, Hospital Municipal Padre Germano Lauck, UPA’s João Samek (Jardim das Palmeiras) e Dr. Walter Cavalcante (Morumbi) e Unidade Padre ítalo (Porto Meira) – vão manter o atendimento 24 horas, de forma ininterrupta.

Todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionarão em regime de escalas, paralisando somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro. A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, também funcionará durante o recesso, paralisando o atendimento ao público somente nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Com exceção do Centro de Especialidades Médicas (CEM), os equipamentos da assistência especializada – CER IV, CAPSi, CAPS II, CAPS AD, TFD, Central de regulação de cirurgia eletiva e Central de regulação de consultas exames, Programa de Obesidade Mórbida (POM) e o Ambulatório de Feridas – também seguem o mesmo cronograma, suspendendo os serviços somente nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O CEM, situado na Avenida Brasil nº 1.777, próximo à antiga Santa Casa, vai paralisar durante o feriado e recesso, entre os dias 24 de dezembro e 01 de janeiro, retornando ao atendimento no dia 04 de janeiro, primeira segunda-feira de 2021.

Além da saúde, serviços essenciais, tais como coleta de lixo, limpeza pública, assistência social e segurança pública, entre outros, que em razão da tipicidade e da relevância, também manterão atendimento durante o recesso.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze + sete =