Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Servidora de carreira assume chefia do Parque Nacional do Iguaçu

Postado em 11/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Servidora de carreira assume chefia do Parque Nacional do Iguaçu*


Cibele Munhoz substitui o também servidor Ivan Baptiston, que comandava a unidade desde 2015.

Imagem: RCI / Arquivo.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e preserva mais de 185 mil hectares de mata nativa na região Oeste do Paraná, tem nova chefia desde esta sexta-feira (11), com a publicação, no Diário Oficial da União, da nomeação da servidora pública Cibele Munhoz Amato para o comando da unidade de conservação.

Cibele é a primeira mulher a ser designada para o posto e substitui o também servidor Ivan Baptiston, que estava no cargo desde 2015. Até então, ela atuava como gestora de Uso Público do Parque, tendo acumulado, anteriormente, experiência como coordenadora de locais como o Parque Nacional de Superagui, no litoral do estado.

A nova diretora tem Mestrado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e enfrentará desafios como a renovação do sistema de visitação turística na área das Cataratas do Iguaçu e as tentativas de alteração do zoneamento do parque, para possibilitar a reabertura da Estrada do Colono, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu.

A administração geral do Parque Nacional do Iguaçu é feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Governo Federal. Os serviços turísticos, por sua vez, são concessionados.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × um =