Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Servidora de carreira assume chefia do Parque Nacional do Iguaçu

Servidora de carreira assume chefia do Parque Nacional do Iguaçu

Postado em 11/12/2020 por

Compartilhe Agora!

Cibele Munhoz substitui o também servidor Ivan Baptiston, que comandava a unidade desde 2015.

Imagem: RCI / Arquivo.

O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e preserva mais de 185 mil hectares de mata nativa na região Oeste do Paraná, tem nova chefia desde esta sexta-feira (11), com a publicação, no Diário Oficial da União, da nomeação da servidora pública Cibele Munhoz Amato para o comando da unidade de conservação.

Cibele é a primeira mulher a ser designada para o posto e substitui o também servidor Ivan Baptiston, que estava no cargo desde 2015. Até então, ela atuava como gestora de Uso Público do Parque, tendo acumulado, anteriormente, experiência como coordenadora de locais como o Parque Nacional de Superagui, no litoral do estado.

A nova diretora tem Mestrado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e enfrentará desafios como a renovação do sistema de visitação turística na área das Cataratas do Iguaçu e as tentativas de alteração do zoneamento do parque, para possibilitar a reabertura da Estrada do Colono, entre Capanema e Serranópolis do Iguaçu.

A administração geral do Parque Nacional do Iguaçu é feita pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Governo Federal. Os serviços turísticos, por sua vez, são concessionados.

Jornalismo RCI.

One comentário “Servidora de carreira assume chefia do Parque Nacional do Iguaçu”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.