Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Toque de recolher: Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma que vai acatar decreto do estado (02/12)

Toque de recolher: Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma que vai acatar decreto do estado (02/12)

Postado em 02/12/2020 por

Compartilhe Agora!

Medida começa a valer a partir desta quarta-feira, com restrições à circulação noturna por período de 15 dias.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu confirmou, no final da manhã desta quarta-feira (02), que irá acatar o Decreto Estadual nº 6.284/2020, assinado na noite de ontem (01) pelo governador Ratinho Junior, determinando toque de recolher por período de 15 dias em todo o território do Paraná.

A medida, que prevê a proibição de circulação em via pública no horário entre as 23h e as 5h, foi adotada pelo Governo do Estado em razão do aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Mapeamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que muitos dos casos recentes de infecção foram registrados durante festas, eventos noturnos e situações de consumo de bebida alcoólica.

Confira, abaixo, a nota enviada à imprensa pelo setor de Comunicação Social da Prefeitura:

NOTA À IMPRENSA

O Governo do Município de Foz do Iguaçu informa que o Decreto Estadual 6.284/2020, que proíbe a circulação de pessoas e aglomeração em espaços e vias públicas das 23h às 5 horas é determinativo, ou seja, o município é obrigado a acatar.

O Decreto Municipal 28.758, que determina o encerramento das atividades COMERCIAIS (bares, restaurantes, casas noturnas e outros) a meia noite continua em vigor, já que o Estadual não informa sobre o funcionamento do comércio.

Jornalismo RCI.

2 comentários “Toque de recolher: Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma que vai acatar decreto do estado (02/12)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.