Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Transporte coletivo de Foz terá nova paralisação nesta quarta-feira (16)

Postado em 15/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Transporte coletivo de Foz terá nova paralisação nesta quarta-feira (16)*


Motoristas devem fazer apenas os primeiros itinerários do dia, interrompendo os serviços após as 8h.

Imagem: Google Maps.

Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu devem continuar, nesta quarta-feira (16), o movimento de paralisação iniciado nesta terça (15), com nova interrupção do serviço a partir das 8h, à medida que os ônibus forem chegando ao Terminal de Transporte Urbano (TTU), na área central da cidade.

Neste final de dia, os coletivos voltaram a circular de forma parcial, no horário até as 20h, para que os passageiros pudessem retornar para os bairros após o expediente. Os impasses que levaram à manifestação, entretanto, ainda não foram plenamente solucionados.

Entre as reivindicações da categoria representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (SITRO-FI), estão o pagamento do valor integral da cesta básica até o dia 20, a integralização do 13º salário, a recontratação de cobradores e a regularização de benefícios e direitos em atraso por parte das empresas que formam o Consórcio Sorriso, concessionário do sistema.

O sindicato aguarda, ainda, a aprovação, na Câmara Municipal, de matéria enviada pela Prefeitura, prevendo nova antecipação de recursos para auxiliar no custeio da folha de pagamento.

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu está sob o comando de um interventor nomeado pelo poder público desde o último dia 02/12. O prazo da intervenção, desencadeada em razão de falta de acordo com as empresas consorciadas, é por seis meses, podendo ser prorrogado.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × três =