Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unila abre inscrições para Mestrado em Biodiversidade Neotropical

Postado em 16/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unila abre inscrições para Mestrado em Biodiversidade Neotropical*


O curso oferta 24 vagas, com prazo de inscrições até fevereiro e aulas a partir de março em Foz do Iguaçu.

Imagem: Divulgação / Unila.

O mestrado em Biodiversidade Neotropical, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para alunos regulares, com ingresso para o primeiro semestre de 2021.

O curso oferta um total de 24 vagas. Os candidatos devem inscrever-se até o dia 1º de fevereiro de 2021, por meio do sistema de inscrição on-line da Unila, o SIGAA, onde devem anexar ficha de inscrição e as documentações exigidas, conforme edital. As inscrições e o curso são gratuitos.

Na ficha de inscrição, o candidato deve indicar os orientadores pretendidos. As linhas de pesquisa de cada docente do curso estão disponíveis na página do mestrado. Os candidatos devem, ainda, disponibilizar no SIGAA o link de um vídeo em que devem comunicar a intenção de cursar o mestrado.

Para inscrição e avaliação no processo seletivo, também são exigidas duas cartas de recomendação, que deverão ser enviadas pelos recomendantes até o fim do período de inscrição, pelo e-mail [email protected]. Um dos recomendantes deve ser professor doutor ou doutorando de Instituição de Ensino Superior ou de Instituto de Pesquisa; e o outro pode ter título de mestre.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas no período entre 22 e 26 de fevereiro.

Mestrado

O mestrado tem a área de concentração em Biodiversidade Neotropical e possui linhas de pesquisa em Ecologia, e Sistemática e Evolução.

O Programa tem como objetivos principais formar recursos humanos na área de biodiversidade, com uma visão abrangente, crítica e atualizada da problemática da descrição da biodiversidade e com capacidade de investigação de suas relações ecológicas e história evolutiva, bem como de avaliação das bases para sua conservação.

O curso visa, ainda, oferecer uma formação sólida e integrada em ecologia, sistemática e evolução biológica, para atuação em pesquisa e docência no ensino superior do Brasil e demais países da América Latina, com especial relevância para os discentes oriundos da região oeste dos estados da região Sul do Brasil e de países vizinhos.

Assessoria Unila.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

doze − dez =