Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Unioeste Foz lança primeiro edital de pós-graduação com 30% das vagas destinadas a cotas

Postado em 02/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Unioeste Foz lança primeiro edital de pós-graduação com 30% das vagas destinadas a cotas*


Processo de seleção é para o curso de Sociedade, Cultura e Fronteiras.

Imagem: Unioeste (Arquivo).

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Cultura e Fronteiras (PPGSCF), em níveis de mestrado e doutorado. Nesta edição, a seleção terá 30% das vagas destinadas para cotas, nos dois níveis de ensino.

Esta é a primeira vez que a pós-graduação da Unioeste oferta vagas dentro da política de cotas, considerada um importante passo para que as ações afirmativas também sejam inseridas neste campo do conhecimento.

“Estamos muito felizes em contribuir para que essa mudança aconteça também no nosso programa que já é interdisciplinar, intercultural, com pessoas de vários países e agora estabelecendo ações afirmativas para os grupos que foram durante séculos menorizados na sua importância política, econômica, social e cultural”, comenta a coordenadora do programa em Foz do Iguaçu, a professora Dr.ª Silvana Aparecida de Souza.

Serão 14 vagas para Mestrado e 14 vagas para Doutorado, destas, estão reservadas para cotas 1 vaga em cada nível (Mestrado e Doutorado) para candidata(o)s autodeclarada(o)s como pessoa com deficiência, 1 vaga em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como indígena, 2 vagas em cada nível para candidata(o)s autodeclarada(o)s como negra(o)s (pretas e pardos).

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2021. Devido à pandemia, o edital sofreu algumas mudanças. A prova escrita não será realizada em função da impossibilidade de realização de etapas presenciais, cabendo ao candidato ter acesso à internet para poder encaminhar o pré-projeto, os documentos solicitados no edital, bem como para participar da entrevista. O edital pode ser conferido clicando aqui.

RCI, com informações da Unioeste.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete + 7 =