Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Bobato na Administração, Rosa na Saúde e Paulo Angeli no Turismo: quem são os novos secretários em Foz do Iguaçu?

Postado em 01/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Bobato na Administração, Rosa na Saúde e Paulo Angeli no Turismo: quem são os novos secretários em Foz do Iguaçu?*


Novo secretariado para a gestão 2021-2024 começou a ser anunciado nesta sexta-feira (01) pelo prefeito Chico Brasileiro.

Imagem: Christian Rizzi / Agência Municipal de Notícias.

O prefeito reeleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), começou a anunciar, nesta sexta-feira (01), o novo secretariado que irá compor a gestão durante o mandato de 2021 a 2024.

Nilton Bobato será o novo secretário de Administração; Rosa Maria Jerônymo, primeira-dama, assumirá a Secretaria da Saúde; Paulo Angeli será o titular da pasta do Turismo, enquanto que Kelyn Trento será a nova secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

Novas mudanças, de acordo com comunicado distribuído à imprensa pela Comunicação Social da Prefeitura, serão anunciadas a partir de segunda-feira (04).

ADMINISTRAÇÃO: Nilton Bobato foi vice-prefeito na gestão 2017-2020 e também atuou como secretário de Saúde. Assumiu a gestão como prefeito interino por sete vezes. Foi vereador por dois mandatos e é primeiro suplente de deputado estadual. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do estado do Paraná e escritor.

SAÚDE: Rosa Maria Jerônymo Lima é servidora pública municipal há 28 anos. Foi secretária de Direitos Humanos na gestão anterior. Também já atuou como Coordenadora Municipal do Programa DST/Aids e Hepatites e Consultora do MS para políticas de prevenção. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, é especialista em Saúde da Família, Administração em Saúde Pública e Direitos Humanos na América Latina.

DIREITOS HUMANOS: Kelyn Trento é advogada, mestre em Direito processual e cidadania e professora universitária. Foi Diretora de Apoio Governamental no Gabinete do Prefeito Chico Brasileiro, de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020 foi Diretora de desenvolvimento sócio econômico e integração regional da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, estando à frente da Agência do Trabalhador.

TURISMO: Paulo Angeli é bacharel em marketing, possui MBA em Administração e Marketing e duas especializações pela Universidade Federal de Santa Catarina, em formatação de produtos turísticos e gestão pública do turismo. Atual presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), é idealizador e coordenador do Festival das Cataratas e presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (2012-2015) e diretor-adjunto da Federação Nacional de Turismo – FENACTUR (2015/2017).

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + 4 =