Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cataratas recebem mais de 15 mil visitantes no feriado prolongado de Ano Novo

Cataratas recebem mais de 15 mil visitantes no feriado prolongado de Ano Novo

Postado em 04/01/2021 por

Compartilhe Agora!

Movimento também foi grande em outros atrativos de Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves e a usina de Itaipu.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

Principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as mundialmente famosas Cataratas, recebeu, no feriado prolongado de Ano Novo (1, 2 e 3 de janeiro) 15.270 visitantes, conforme dados divulgados pela concessionária Cataratas SA, que administra os serviços turísticos.

O movimento é o maior para um feriado prolongado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na comparação com o mesmo período de 2020, no entanto, houve queda de 44%. Na ocasião, na qual o vírus ainda não estava presente na América do Sul, 27.286 brasileiros e estrangeiros passaram pelo local.

Durante o mês de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu estará aberto todos os dias, das 8h às 16h. Os ingressos são vendidos exclusivamente através do site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. Devido ao limite de 525 visitantes por hora, é necessário agendar, no ato da compra, o dia e o horário da visita.

Parque das Aves

O Parque das Aves recebeu 7.388 visitantes nos primeiros três dias do ano. A visitação superou a expectativa inicial e respeitou a lotação máxima de até 3,5 mil pessoas por dia.

Imagem: Divulgação / Parque das Aves.

Itaipu Binacional

A usina de Itaipu recebeu no feriadão de Ano Novo, em seu Complexo Turístico, um total de 4.885 visitantes, a maior parte, proveniente do próprio Paraná, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. Do exterior, vieram chilenos, paraguaios, peruanos, portorriquenhos, venezuelanos, argentinos, alemães, dinamarqueses, espanhóis, escoceses, chineses e até viajantes de Belize, país da América Central.

A visita panorâmica, a mais disputada, foi a mais movimentada, seguida do Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. Na sexta-feira, a panorâmica registrou 1.107 visitantes. O dia de maior visitação foi no sábado, com 1.389 visitas. Já no domingo, foram 1.191.

Imagem: Marcelo Giongo / Itaipu Binacional / PTI.

RCI, com informações da Cataratas SA, Parque das Aves e Itaipu Binacional.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.