Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas recebem mais de 15 mil visitantes no feriado prolongado de Ano Novo

Postado em 04/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas recebem mais de 15 mil visitantes no feriado prolongado de Ano Novo*


Movimento também foi grande em outros atrativos de Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves e a usina de Itaipu.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

Principal atrativo turístico de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as mundialmente famosas Cataratas, recebeu, no feriado prolongado de Ano Novo (1, 2 e 3 de janeiro) 15.270 visitantes, conforme dados divulgados pela concessionária Cataratas SA, que administra os serviços turísticos.

O movimento é o maior para um feriado prolongado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Na comparação com o mesmo período de 2020, no entanto, houve queda de 44%. Na ocasião, na qual o vírus ainda não estava presente na América do Sul, 27.286 brasileiros e estrangeiros passaram pelo local.

Durante o mês de janeiro, o Parque Nacional do Iguaçu estará aberto todos os dias, das 8h às 16h. Os ingressos são vendidos exclusivamente através do site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. Devido ao limite de 525 visitantes por hora, é necessário agendar, no ato da compra, o dia e o horário da visita.

Parque das Aves

O Parque das Aves recebeu 7.388 visitantes nos primeiros três dias do ano. A visitação superou a expectativa inicial e respeitou a lotação máxima de até 3,5 mil pessoas por dia.

Imagem: Divulgação / Parque das Aves.

Itaipu Binacional

A usina de Itaipu recebeu no feriadão de Ano Novo, em seu Complexo Turístico, um total de 4.885 visitantes, a maior parte, proveniente do próprio Paraná, seguido de Rio Grande do Sul e São Paulo. Do exterior, vieram chilenos, paraguaios, peruanos, portorriquenhos, venezuelanos, argentinos, alemães, dinamarqueses, espanhóis, escoceses, chineses e até viajantes de Belize, país da América Central.

A visita panorâmica, a mais disputada, foi a mais movimentada, seguida do Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. Na sexta-feira, a panorâmica registrou 1.107 visitantes. O dia de maior visitação foi no sábado, com 1.389 visitas. Já no domingo, foram 1.191.

Imagem: Marcelo Giongo / Itaipu Binacional / PTI.

RCI, com informações da Cataratas SA, Parque das Aves e Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 + 9 =