Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Parque Nacional do Iguaçu termina 2020 com 658 mil visitantes

Postado em 01/01/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Parque Nacional do Iguaçu termina 2020 com 658 mil visitantes*


Pandemia do novo coronavírus provocou o fechamento da unidade durante mais de três meses.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA,

Principal atrativo do lado brasileiro da fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu, durante todos os dias em que esteve aberto no ano de 2020, 658.367 visitantes. A marca é inferior à de 2019, quando a unidade foi visitada por 2.020.358 brasileiros e estrangeiros, melhor registro de todos os tempos.

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o parque fechou pela primeira vez no dia 18 de março, reabrindo em 10 de junho, data de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu. Em 1º de julho, no entanto, houve um segundo fechamento, com reabertura somente no dia 4 de agosto. Desde sua criação, em 1939, essa foi a primeira vez em que o parque ficou tanto tempo sem receber visitantes.

Na atual temporada, o acesso às Cataratas do Iguaçu está aberto todos os dias, com funcionamento das 8h às 16h, seguindo os protocolos sanitários. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente online, com agendamento de data e horário para a visita, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

Itaipu Binacional

Mesmo em um ano de pandemia e com alguns de seus atrativos ainda fechados, o turismo da margem brasileira da Itaipu Binacional recebeu 233.408 visitantes em 2020. O número é 64% inferior ao de 2019.

No momento, estão em funcionamento três passeios no Complexo Turístico Itaipu (CTI): a Itaipu Panorâmica, que recebeu o maior número de turistas em 2020, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista. Em período normal, há também a Itaipu Especial, que permite que o visitante vá até o coração da usina.

De acordo com o gerente do CTI, Yuri Benites, para 2021 os visitantes podem esperar muitas novidades. “Aproveitamos o período de menor movimentação para promover reformas e melhorias que vão proporcionar uma experiência ainda mais inesquecível aos turistas e visitantes que moram em Foz do Iguaçu e região”, disse Benites. Entre as adequações, estão a reforma do Mirante do Vertedouro, um dos principais pontos no circuito turístico da usina, e do Centro de Recepção de Visitantes.

RCI, com informações da Cataratas SA e Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete + um =