public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Parque Nacional do Iguaçu termina 2020 com 658 mil visitantes

Pandemia do novo coronavírus provocou o fechamento da unidade durante mais de três meses.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA,

Principal atrativo do lado brasileiro da fronteira, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu, durante todos os dias em que esteve aberto no ano de 2020, 658.367 visitantes. A marca é inferior à de 2019, quando a unidade foi visitada por 2.020.358 brasileiros e estrangeiros, melhor registro de todos os tempos.

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o parque fechou pela primeira vez no dia 18 de março, reabrindo em 10 de junho, data de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu. Em 1º de julho, no entanto, houve um segundo fechamento, com reabertura somente no dia 4 de agosto. Desde sua criação, em 1939, essa foi a primeira vez em que o parque ficou tanto tempo sem receber visitantes.

Na atual temporada, o acesso às Cataratas do Iguaçu está aberto todos os dias, com funcionamento das 8h às 16h, seguindo os protocolos sanitários. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente online, com agendamento de data e horário para a visita, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

Itaipu Binacional

Mesmo em um ano de pandemia e com alguns de seus atrativos ainda fechados, o turismo da margem brasileira da Itaipu Binacional recebeu 233.408 visitantes em 2020. O número é 64% inferior ao de 2019.

No momento, estão em funcionamento três passeios no Complexo Turístico Itaipu (CTI): a Itaipu Panorâmica, que recebeu o maior número de turistas em 2020, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista. Em período normal, há também a Itaipu Especial, que permite que o visitante vá até o coração da usina.

De acordo com o gerente do CTI, Yuri Benites, para 2021 os visitantes podem esperar muitas novidades. “Aproveitamos o período de menor movimentação para promover reformas e melhorias que vão proporcionar uma experiência ainda mais inesquecível aos turistas e visitantes que moram em Foz do Iguaçu e região”, disse Benites. Entre as adequações, estão a reforma do Mirante do Vertedouro, um dos principais pontos no circuito turístico da usina, e do Centro de Recepção de Visitantes.

RCI, com informações da Cataratas SA e Itaipu Binacional.

  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    01/01/2021
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
more Leia também

Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug