Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Acelera Foz apresentará pauta de desenvolvimento econômico aos vereadores de Foz do Iguaçu

Postado em 08/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Acelera Foz apresentará pauta de desenvolvimento econômico aos vereadores de Foz do Iguaçu*


Propostas visam atrair investimentos e gerar empregos e renda no município.

Imagem: Divulgação.

O programa Acelera Foz enviará sugestões para o desenvolvimento econômico do município à Câmara de Vereadores, que poderão ser convertidas em projetos, atualização da legislação e demandas a serem defendidas pelo Legislativo. As propostas começaram a ser definidas em reunião da Coordenação Estratégica, sexta-feira (05).

A medida representa a continuidade do diálogo entre as instituições da sociedade civil organizada e os parlamentares da nova legislatura. Antes da posse dos vereadores, em dezembro de 2020, foi realizado um encontro em que foram apresentadas as ações prioritárias para o crescimento de Foz do Iguaçu.

Entre as proposições discutidas estão a efetivação do fundo de desenvolvimento econômico, revitalização de áreas urbanas para fomentar o turismo e a qualidade de vida dos moradores, e capacitação profissional. A regulamentação de concessões para atividades em espaços públicos também está na pauta.

As formulações ainda abrangem a melhoria da sinalização visual, ampliação da lei de inovação, incentivo ao setor de biotecnologia e política de compras exclusivas para fornecedores locais. Formas de estímulo a empresas de tecnologia e criação de condomínio empresarial e industrial fazem parte das medidas estudadas.

“Não podemos perder tempo, temos que alavancar a retomada do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu, atrair investimentos, gerar vagas de trabalho e renda”, afirmou Mario Camargo, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz). “Precisamos de todas as instituições alinhadas a esse objetivo”, completou.

Consultor do Sebrae, Marcelo Padilha explica que inicialmente foi solicitado o envio de propostas por organizações da sociedade civil, órgãos de classe, conselho de desenvolvimento e lideranças públicas e empresariais. As proposições iniciais foram discutidas na reunião do Acelera Foz, e novas sugestões foram incorporadas.

“A apresentação das propostas de desenvolvimento econômico ao Legislativo foi definida em dezembro do ano passado, em um primeiro encontro com a nova legislatura”, rememorou. “O que estamos elaborando são propostas com o entendimento da sociedade civil para fomentar a economia da cidade”, completou Marcelo.

Parte do plano de retomada econômica da cidade, o programa Acelera Foz tem a coordenação estratégica do Codefoz, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, ACIFI e Conselho Municipal de Turismo.

Acelera Foz.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

sete + cinco =