Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Bolsonaro indica diretor-geral de Itaipu para o comando da Petrobras

Postado em 19/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Bolsonaro indica diretor-geral de Itaipu para o comando da Petrobras*


General Joaquim Silva e Luna completa, neste domingo (21), dois anos de sua nomeação para a hidrelétrica binacional.

Em rede social, o presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (19) a indicação do nome do general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral brasileiro de Itaipu, como novo presidente da Petrobras. Ele deverá substituir Roberto Castello Branco e assumir também o Conselho de administração da estatal.

O Ministério de Minas e Energia divulgou uma nota à imprensa confirmando a indicação. Até a nomeação oficial, ele permanece como diretor da margem brasileira da binacional. Para o lugar de Silva e Luna, deve assumir general João Francisco Ferreira. Ainda no começo da noite, a assessoria de comunicação Social do Ministério confirmou as duas indicações, por meio de notas.

Na próxima quinta-feira (25), Bolsonaro estará em Foz do Iguaçu para participar da solenidade do lançamento da revitalização do sistema de transmissão de corrente contínua da subestação de Furnas, que leva energia de Itaipu para o Centro-Oeste e Sudeste do País. O investimento é de R$ 1 bilhão.

Neste domingo (21), Silva e Luna completa dois anos como diretor-geral brasileiro de Itaipu. Neste período, a atual gestão garantiu à usina o status de protagonista em parcerias que viabilizam obras essenciais, reivindicadas há décadas pela população. O próprio presidente fez inúmeros elogios ao diretor de Itaipu em suas lives, pronunciamentos e reuniões ministeriais.

Itaipu Binacional.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco + 4 =