Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Câmara cobra explicações sobre trincheira ou viaduto no Trevo do Charrua em Foz do Iguaçu

Postado em 02/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Câmara cobra explicações sobre trincheira ou viaduto no Trevo do Charrua em Foz do Iguaçu*


Requerimento encaminhado à Prefeitura pede informações quanto ao andamento das negociações para uma trincheira na antiga rotatória.

Imagem: Ecocataratas.

O ano de Legislativo de 2021 começou oficialmente na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu com a sessão desta terça-feira (02). A questão da trincheira na antiga rotatória do CTG Charrua foi um dos assuntos amplamente discutidos.

Um requerimento, de autoria do vereador Galhardo (Republicanos), cobrou informações ao Poder Executivo a respeito das negociações para implantação da trincheira no local, que é importante acesso da região Norte à área central da cidade.

“Houve a estagnação de uma região. Os comerciantes estavam animados com a retomada das atividades, mas com o fechamento da rotatória do CTG Charrua, tudo mudou. Lembramos que só temos dois acessos da região norte para região central da cidade. São obras possíveis de se realizar”, defendeu Galhardo.

Como forma de contribuir para discussão, o vereador Ney Patrício se manifestou. “Esse assunto é recorrente e quero passar de antemão que amanhã o Prefeito estará aqui na Câmara em reunião conosco e deve falar sobre esse assunto. Tivemos a sinalização positiva, em uma ida a Curitiba, para duas trincheiras que a cidade precisa, a da região do Hotel Rafain na BR e a da antiga rotatória do CTG Charrua”, afirmou.

O vereador Rogério Quadros (PTB) pontuou que “ano passado realizamos visita àquele trecho e notamos que o Parque Presidente ficou isolado e naquela época fizemos o questionamento”.

O vereador Kalito (PSD) sugeriu “que o requerimento não fosse destinado ao prefeito, mas que as reivindicações fossem enviadas a órgãos como DNIT, DER e concessionária que administra a rodovia”. A proposição foi aprovada e será encaminhada às autoridades competentes.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + três =