Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cardiologistas de Foz do Iguaçu promovem live sobre cuidados com o coração

Postado em 23/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cardiologistas de Foz do Iguaçu promovem live sobre cuidados com o coração*


Atividade, com o apoio do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e do Plano de Saúde Itamed, acontece nesta quinta-feira (25).

Imagem: Divulgação / HMCC.

Referência em cardiologia, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Plano de Saúde Itamed, de Foz do Iguaçu, promovem nesta quinta-feira (25) a “Live do Coração”, um bate-papo entre médicos cardiologistas, que levará informação e prevenção ao público. A transmissão ocorre nas páginas do Facebook e do YouTube das instituições, a partir das 19h30.

O evento faz parte do ciclo de lives realizadas mensalmente pelo centro hospitalar e busca chamar a atenção para a prevenção, diagnóstico e atendimento de pacientes com doenças cardiológicas.

O encontro reunirá alguns dos médicos cardiologistas do corpo clínico do HMCC. A mediação será feita pelo Dr. Alberto Acosta Hermida, e terá como convidados o Dr. Ali Barizi, o Dr. Benedito Branco e o Dr. Ronei Rorato.

O HMCC é referência no atendimento cardiológico, principalmente, em casos de alta complexidade. Mensalmente, somente no pronto socorro, a média de pacientes atendidos é de 200. A Clínica de Cardiologia voltada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (CardioSUS), realiza 950 atendimentos mensais.

Segundo o mediador da live, “queremos tratar sobre a cardiologia de alta complexidade, que é referência em nosso hospital e tem uma grande importância, e também a prevenção. Não estamos realizando um evento para médicos e sim para a população leiga que precisa entender o assunto”, afirmou Dr. Alberto.

Para o médico, o tabagismo, a hipertensão arterial, a dislipidemia e a diabete são algumas das principais causas de problemas cardíacos. “As perguntas estarão relacionadas a esses assuntos e outros que levam a doenças cardiovasculares, participe!”, finalizou Dr. Alberto.

Serviço:
O quê? Live do Coração – Um bate-papo com médicos cardiologistas
Quando? 25 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30
Onde? Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/hospitalcostacavalcanti.
Página oficial no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxxymu97-nRUV1n_SZfkfNg.

Assessoria HMCC.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − dois =