Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com mais de 100% de ocupação, Hospital Municipal terá mais 10 leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (23/02)

Postado em 23/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com mais de 100% de ocupação, Hospital Municipal terá mais 10 leitos de UTI Covid em Foz do Iguaçu (23/02)*


Nesta terça, prefeito Chico Brasileiro esteve em Curitiba para reunião com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A partir desta quarta-feira (24), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, vai contar com mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento aos casos de Covid-19. A ampliação, de acordo com a Prefeitura, foi garantida pelo prefeito Chico Brasileiro em reunião com o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, nesta terça-feira (23), em Curitiba.

Além dos novos leitos, o município vai receber novos equipamentos – como monitores e respiradores – por meio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. O apoio dos governos estadual e Federal é fundamental no momento em que Foz vive o pior cenário da pandemia – com a ocupação na UTI do Hospital Municipal superior a 100% e 401 casos confirmados nesta terça.

“A partir de amanhã estes novos leitos já estarão em funcionamento. Em paralelo, o hospital também está buscando contratar mais equipes para que outros leitos possam ser abertos”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

O Hospital Municipal possui atualmente 102 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 50 de UTI. A rede total na cidade, que inclui o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e vagas reservadas no Hospital Madre de Dio, de São Miguel do Iguaçu, é composta por 95 leitos de UTI e 74 de Enfermaria, todos lotados.

Ainda segundo o prefeito, a previsão é que equipamentos para ampliação da capacidade cheguem ainda nesta semana. “O secretário Beto Preto tem acompanhado, juntamente com toda a equipe da Secretaria, a situação de Foz e de todo o Estado. Foz tem uma atenção especial, devido à questão da fronteira, e estamos criando um conjunto para que possamos fazer esse enfrentamento, com resposta principalmente na assistência”, ressaltou Chico.

O prefeito fez um apelo à população de Foz do Iguaçu para que sejam mantidos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus. “Só quem pode combater esta doença é a própria população. Abrir leitos é uma medida assistencial, mas um recurso que se esgota. A única forma de vencer mesmo é evitar aglomeração e circulação de pessoas, usar máscaras e fazer a higienização das mãos”, complementou.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × dois =