Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Comissões permanentes da Câmara de Foz iniciam trabalho de análise dos projetos em Foz do Iguaçu

Postado em 08/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Comissões permanentes da Câmara de Foz iniciam trabalho de análise dos projetos em Foz do Iguaçu*


Antes de entrar na pauta de votação, matérias precisam passar pela avaliação das comissões internas do Legislativo.

Imagem: Divulgação / Câmara Municipal.

As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu deram início aos trabalhos nesta segunda-feira (08). A primeira reunião foi da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), presidida pelo vereador Rogério Quadros (PTB) e da qual também são integrantes Anice Gazzaoui (PL) e Dr. Freitas (PSD). Na oportunidade, os parlamentares deram início à análise de projetos e distribuição de quem iria assumir a relatoria de cada matéria. Além disso, algumas proposições também vão para análise do jurídico da Casa.

Entre as matérias que estão sob análise das comissões, uma delas é o Projeto de Lei 123/2020, de autoria do Poder Executivo e que está sob a relatoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL) na Comissão de Legislação, Justiça e Redação. O PL cria o instrumento de bolsa de estudo e pesquisa a pessoas físicas nas áreas de arte, cultura e patrimônio cultural. A proposta consiste em avançar no desenvolvimento de políticas públicas na área artística e de patrimônio cultural, sendo, portanto, objeto da matéria áreas como: cultura popular e tradicional; artes cênicas; música; dança; artes visuais e gráficas; escolas de arte e cultura, literatura.

Outros projetos em análise pelas comissões:

  • Projeto de Lei 03/2021, que altera a Lei nº 3.736, de 3 de agosto de 2010, do vereador Alex Meyer (PP): “Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude e dá outras providências”, incluindo a Secretaria Municipal do Trabalho, Juventude e Capacitação na composição do órgão.
  • Projeto de Lei 06/2021, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 4.882.000,00, ao Orçamento Geral do Município, com a finalidade de adequar o orçamento à estrutura administrativa.
  • Projeto de Lei 07/2021, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a doar imóvel ao Governo do Estado do Paraná, área do Colégio Estadual Juscelino Kubitscheck de Oliveira, atendendo a uma solicitação da secretaria de estado da Educação, com a finalidade de regularização do colégio.
  • Projeto de Lei 05/2021, que dispõe sobre criação do Performance Bond, a utilização do seguro-garantia de execução de contratos públicos de obras e de fornecimento de bens ou de serviços de valor igual ou superior a R$ 650.000,00.
  • Projeto de Lei 138/2020, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL), que declara como essenciais para a população de Foz do Iguaçu, em situações de calamidade pública, de emergência, de epidemia ou pandemia, os serviços prestados por academias de ginásticas e similares.
  • Projeto de Lei 135/2020, de autoria do Executivo, que revoga a Lei nº 4.919, de 4 de novembro de 2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) aceitar receitas, encaminhamentos e solicitações de exames confeccionados por médicos particulares.
  • Projeto de Lei 02/2021, da vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 4.251, de 8 de julho de 2014, que “Cria o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais – CMPDA – e dá outras providências”.

Assessoria Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezenove − cinco =