Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Complexo Turístico Itaipu recebe 5.666 visitantes no Carnaval

Postado em 17/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Complexo Turístico Itaipu recebe 5.666 visitantes no Carnaval*


Apesar do predomínio de viajantes brasileiros, houve o registro, também, de turistas vindos até da Arábia Saudita.

Imagem: Kiko Sierich / PTI.

No fim de semana prolongado de Carnaval (período de 13 a 16 de fevereiro), o turismo de Itaipu recebeu 5.666 turistas de várias partes do Brasil e do exterior. A maior parte dos turistas brasileiros foi proveniente do próprio Paraná, seguido por São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Também vieram visitantes do Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Visitaram os atrativos do Complexo Turístico Itaipu, ainda, turistas dos seguintes países: Arábia Saudita, Austrália, Bolívia, Colômbia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Ilhas Canárias, Japão, Paraguai, Portugal, Reino Unido e República Tcheca.

A visita panorâmica foi o passeio mais movimentado, seguida do Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista. O dia de maior visitação à Itaipu foi no domingo (14), com 1.872 turistas.

“A retomada do turismo é resultado de uma grande força-tarefa e do comprometimento de todos os segmentos da cidade para adotar controles sanitários rigorosos. O movimento nesse período é importante porque movimenta o principal setor econômico da cidade, contribuindo para manutenção de empregos”, disse o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

Assessoria PTI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte − 10 =