Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Estação Cultural de Foz do Iguaçu recebe doação de livros

Estação Cultural de Foz do Iguaçu recebe doação de livros

Postado em 25/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Obras repassadas pela Livraria Kunda vão compor o acervo da Biblioteca para Infância e Juventude, na Vila C.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Livraria Kunda de Foz do Iguaçu, uma das mais antigas da cidade, fez nesta quarta-feira (24) a doação de 160 livros para a Estação Cultural João Sampaio, localizada na Vila C.

As obras vão integrar o acervo da Biblioteca para Infância e Juventude Iguaçuense (BIJI), projeto desenvolvido pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, em parceria com a Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila).

A entrega ocorreu por meio da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A doação corresponde à contrapartida de 20% do valor acessado como subsídio por parte da livraria, contemplada através do edital 002/2020.

Por meio deste edital, foi oportunizado o subsídio mensal para espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

A Estação Cultural foi entregue pela Prefeitura em agosto do ano passado. Devido à pandemia da Covid-19, apenas os projetos da biblioteca estão em funcionamento, duas vezes por semana (quartas de manhã e quintas à tarde), com número limitado de até 6 participantes. As atividades artísticas e culturais devem começar no mês de março, a depender do cenário epidemiológico do município.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.