Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Famílias têm até sexta para entregar declaração sobre retorno das aulas na rede municipal em Foz do Iguaçu

Postado em 17/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Famílias têm até sexta para entregar declaração sobre retorno das aulas na rede municipal em Foz do Iguaçu*


Pais devem comunicar se pretendem que os filhos participem das atividades presenciais ou se vão permanecer em atividades remotas.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Secretaria Municipal de Educação está convocando pais ou responsáveis a entregar as declarações para o retorno das aulas presenciais, previsto para o dia 1º de março em Foz do Iguaçu.

Os documentos assinados devem ser levados até sexta-feira (19) às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Até agora, somente 46% das famílias entregaram os termos. O levantamento, que começou no dia 05 de fevereiro, é essencial para o retorno das atividades.

“Precisamos ter este levantamento para saber a quantidade de crianças que irá frequentar a escola e organizar as turmas seguindo as determinações do protocolo sanitário de prevenção a Covid-19”, explicou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva.

As famílias poderão optar em enviar os filhos às unidades escolares ou manter as atividades remotas. Neste caso, será necessário preencher um termo de responsabilidade, em que o pai ou o responsável deverá se comprometer em retirar as atividades semanais na própria escola e levar os filhos até a unidade escolar nos dias de avaliação.

As declarações (autorização e termo de responsabilidade) foram entregues pelas unidades de ensino aos pais e também estão disponíveis no site da Prefeitura de Foz através do link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/publicacao-530.

O prazo para envio das respostas era o dia 10 de fevereiro, mas foi ampliado, já que a maioria dos pais ainda não entregou as declarações.

Poderão retomar as atividades presenciais apenas estudantes a partir de quatro anos. Crianças de 6 meses a 3 anos ainda não voltarão aos CMEI’s devido ao risco de transmissão do coronavírus.

Foz tem hoje 17.850 alunos matriculados em 50 escolas e 7.686 crianças matriculadas em 41 CMEI’s.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − doze =