Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fechamento do comércio, suspensão de aulas e toque de recolher no Paraná – leia a íntegra do Decreto Estadual nº 6.983/2021

Postado em 26/02/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 260221DECRETO0*


Medida, anunciada pelo governador Ratinho Junior, estará em vigor entre a meia-noite de sábado (27/02) e as 5h do dia 08/03.

Devido à elevação dos índices relacionados à pandemia do novo coronavírus e próximo de um estrangulamento no sistema público de saúde no Paraná, o governador Ratinho Junior determinou, nesta sexta-feira (26), a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas (toque de recolher), que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeitura publica Decreto nº 28.999, que regulamenta as restrições em Foz do Iguaçu – leia na íntegra.

O decreto número 6.983/2021 entra em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até as 5hs do dia 08 de março, podendo ser prorrogado ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período.

Imagem: Reprodução / Facebook.

A Secretaria de Estado da Saúde prevê a ampliação da capacidade hospitalar com a inclusão de 252 novos leitos até segunda-feira (01). Estão sendo acrescentadas à rede 99 unidades de terapia intensiva (UTI) e 153 de enfermarias como resposta à alta taxa de ocupação, sendo mais 20 de UTI e 30 de Enfermaria no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

A fiscalização para quem descumprir as medidas contidas no decreto será intensificada por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com a possibilidade de aplicação de multas e até de prisão.

Também para evitar o colapso do sistema, uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde suspende, inicialmente por 30 dias, a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares com demanda de terapia intensiva no pós-operatório, em âmbito público e privado, em toda a rede hospitalar do Paraná. A medida não se aplica aos procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia.

Leia, abaixo, a íntegra do Decreto nº 6.983/2021. que pode ser baixado, no formato PDF, clicando aqui.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

doze − onze =