Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Foz do Iguaçu tem novo secretário de Planejamento e Captação de Recursos

Foz do Iguaçu tem novo secretário de Planejamento e Captação de Recursos

Postado em 08/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Arquiteto e urbanista Leandro Teixeira Costa assume no lugar de Edinardo Aguiar.

Imagem: Divulgação.

A Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos de Foz do Iguaçu tem novo comando a partir da próxima segunda-feira (08). Leandro Teixeira Costa assume o posto no lugar de Edinardo Antônio Borba de Aguiar.

A mudança foi oficializada por meio de decreto publicado na sexta-feira (05), no Diário Oficial do município. O ex-secretário Edinardo segue na administração municipal, agora em nova missão, na Diretoria de Captação de Investimentos, Projetos Estratégicos e Inovação da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos.

O novo secretário de Planejamento já definiu como prioridade de ação da pasta dar agilidade à liberação de projetos de importância para o município. “A prioridade será mapear os problemas ou dificuldades na liberação de projetos e trabalhar em conjunto com a equipe técnica da Secretaria, para que os processos fluam de forma célere e contínua”, afirmou Costa.

Ainda segundo ele, a intenção é que as iniciativas sejam planejadas visando o desenvolvimento contínuo da cidade. “O principal desafio é construir um banco de projetos pensados para nossa cidade no futuro. Planejar e pensar macro, e transformar nossa cidade em um grande atrativo de investimentos”, complementou.

Currículo

Leandro Teixeira Costa é graduado em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Dinâmico das Cataratas, em 2005. Possui MBA em Liderança e Desenvolvimento pela Faculdade União das Américas (Uniamérica) e pós-graduação em Arquitetura Hoteleira pela Universidade Roberto Miranda (URM).

Em 2007, fundou a empresa Costa, Finizus, Schmitt Arquitetura e Construção Ltda. Foi vice-presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu, em 2011 e 2012, e presidiu a associação em 2013 e 2014.

Costa integrou as comissões Técnica de Urbanismo e Permanente de Acessibilidade da Prefeitura de Foz entre 2013 e 2014.

Atuou como conselheiro adjunto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná entre 2012 e 2014, e como conselheiro titular de 2015 a 2017. Coordenou ainda a Comissão de Ética do Conselho em 2015.

Entre 2013 e 2014, Costa foi também membro titular do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz). No ano seguinte, assumiu a vice-presidência da instituição.

De 2014 a 2016, foi diretor de Infraestrutura, Indústria e Logística da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi). Na gestão 2016/2018, presidiu a Acifi.

Atuou como vice-presidente da Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz (AEFI) em 2015.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.