Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foztrans anuncia medidas para melhorar trânsito no viaduto da Costa e Silva

Postado em 13/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foztrans anuncia medidas para melhorar trânsito no viaduto da Costa e Silva*


Serão feitas obras complementares a fim de dar mais segurança e fluidez ao tráfego.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) definiu, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) e a concessionária Ecocataratas, obras suplementares que serão feitas no entorno do viaduto da Avenida Costa e Silva para melhorar o fluxo de trânsito no local.

As decisões foram tomadas em uma reunião realizada nesta semana com a presença de representantes dos órgãos responsáveis pela gestão da construção e da da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As ações envolvem a instalação de um mobiliário de trânsito para evitar veículos em fila dupla no trecho de saída da BR-277 com direção a Avenida Costa e Silva. O projeto consiste em estreitar a via e evitar acidentes. A mudança irá tornar o tráfego mais fluido e seguro, diz o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

Outra importante intercessão será a remoção dos morros de terra que limitam a visão dos motoristas, causando lentidão e congestionamento. A faixa elevada no mesmo local será rebaixada para o padrão recomendado. Toda a sinalização também será remodelada, com pórticos e sinais de pista. Aos motoristas que vão em direção ao Parque Presidente II, a boa noticia é a construção de um acesso em agulha que ligará diretamente ao bairro.

“São obras que devem começar imediatamente. Desde a inauguração do viaduto a população vem nos encaminhando sugestões para melhorias naquele trecho. Com a união dessas forças, visamos eliminar os problemas daquele local”, ressalta Santos.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 1 =