Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

General João Francisco Ferreira é indicado para substituir Silva e Luna em Itaipu

Postado em 19/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : General João Francisco Ferreira é indicado para substituir Silva e Luna em Itaipu*


Indicação foi confirmada na noite desta sexta-feira (19) pelo Ministério de Minas e Energia.

Imagem: Divulgação.

O Ministério de Minas e Energia confirmou, por meio de nota divulgada à imprensa, que o general de reserva do Exército João Francisco Ferreira, de 71 anos, é o indicado para substituir o também general Joaquim Silva e Luna no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu.

A saída de Silva e Luna, que está prestes a completar dois anos no comando da hidrelétrica binacional, foi anunciada nesta sexta-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro, por meio das redes sociais. A intenção é que o militar assuma a presidência da Petrobras.

Natural de Santa Maria (RS), João Francisco Ferreira, o indicado para Itaipu, está nas Forças Armadas desde 1966, tendo liderado diversas repartições, entre elas, o Comando Militar do Oeste, período no qual trabalhou para a implantação do Sistema de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

Por ora, Silva e Luna segue como diretor-geral de Itaipu, até que seu nome seja efetivado na presidência da Petrobras. As mudanças, entretanto, estão previstas para os próximos dias. O atual e o futuro diretor são considerados próximos em termos de relacionamento pessoal e profissional.

Imagem: Divulgação / Exército.

Outras mudanças

Ao deixar Itaipu, Silva e Luna deve levar para a Petrobras parte de sua equipe de confiança. A princípio, o coronel Jorge Áureo, lotado na Diretoria de Coordenação, deve seguir para a nova incumbência, além dos assessores especiais do gabinete do diretor, como o coronel Ricardo e a tenente Carina.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 − 12 =