Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Movimento no Aeroporto de Foz do Iguaçu cresce 24% em janeiro

Postado em 12/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Movimento no Aeroporto de Foz do Iguaçu cresce 24% em janeiro*


Análise da Secretaria Municipal de Turismo leva em consideração o fluxo de passageiros no mês de dezembro.

Imagem: Infraero / Arquivo.

Mais de 95 mil passageiros embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu durante o mês de janeiro, de acordo com um balanço da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Na comparação com dezembro, o movimento foi 24% superior.

Em média, 27 voos diários (pousos e decolagens) foram registrados no aeroporto em janeiro, aumento de 11% em relação a dezembro do ano passado. Já em relação ao fluxo rodoviário, a média diária de ônibus chegando ou partindo de Foz do Iguaçu no mês foi de 122, ou 4% a mais que em dezembro.

Apesar dos principais atrativos da cidade ainda registrarem queda de movimento em relação ao período pré-pandemia, na comparação entre janeiro de 2021 e dezembro de 2020 todos eles também apresentaram crescimento na visitação: Itaipu (34%), Parque das Aves (33%), Marco das Três Fronteiras (30%) e o Parque Nacional do Iguaçu (26%).

“Ainda há um caminho para retomarmos o movimento que tínhamos antes da pandemia, mas os números mostram que há um crescimento no interesse dos viajantes pelo nosso destino”, destacou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 − 1 =