Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Mutirão de limpeza recolhe quase 50 quilos de lixo em lagos e rios de Foz do Iguaçu e região

Postado em 15/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Mutirão de limpeza recolhe quase 50 quilos de lixo em lagos e rios de Foz do Iguaçu e região*


Secretaria Municipal do Meio Ambiente auxiliou com equipamentos e orientações em ação realizada no sábado (13).

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

No último sábado (13), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil apoiaram a Capitania Fluvial do Rio Paraná em uma ação que recolheu 43 kg de lixo em rios e lagos de Foz do Iguaçu e região. Os resíduos foram encaminhados para a destinação correta em contentores e caminhões da Coleta Seletiva, cedidos pela Prefeitura de Foz.

Os trabalhos foram realizados em três pontos: Porto de Areia; Clube de Pesca Maringá e Iate Clube Itaipu (Icli). O mutirão aconteceu simultaneamente em outras cidades do Brasil.

Um dos objetivos da ação foi conscientizar moradores sobre os perigos do descarte incorreto de materiais próximo às regiões ribeiras, o que acarreta em prejuízos a fauna e flora, poluição, além de focos para a procriação do mosquito da dengue. Por esse motivo, voluntários também se juntaram ao corpo de trabalho para relembrar o papel da população na preservação da natureza.

“É preciso adotar uma consciência coletiva para uma responsabilidade compartilhada, como já diz a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os cidadãos podem dispor recicláveis para o Programa Municipal de Coleta Seletiva, segregando-os nas residências, adquirir hábitos corretos para um descarte adequado e entender que é uma solução em comum. Desta forma, podemos diminuir o impacto causado pelos resíduos produzido por todos”, conta a secretária de Meio Ambiente, Angela Meira.

Em 2019, o prefeito Chico Brasileiro sancionou a Lei Municipal nº 4.756, que proíbe o descarte de lixo nas ruas da cidade e em outros locais inadequados. A multa para esse tipo de infração é de R$ 42,12, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 + cinco =