Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Nomeado para a Petrobras, general Joaquim Silva e Luna será homenageado em Foz do Iguaçu

260221SILVAELUNA

Postado em 26/02/2021 por

Compartilhe Agora!

Diretor-geral de Itaipu por dois anos, militar vai receber a Grã-Cruz da Ordem das Cataratas, entregue pela Prefeitura.

O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, será agraciado com a Ordem das Cataratas, denominada de Grã-Cruz, pela relevância dos serviços prestados a Foz do Iguaçu, conforme prevê decreto do prefeito Chico Brasileiro, publicado na quarta-feira (24) no Diário Oficial do Município. A entrega da condecoração ainda não tem data marcada e vai depender da agenda de Silva e Luna.

“O general Joaquim Silva e Luna vai se despedir em breve de nós para assumir a cadeira da presidência da Petrobras em uma missão confiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Tenho a certeza que o desempenho à frente da Itaipu Binacional será o mesmo na maior petrolífera do mundo. Outra certeza é que teremos este ‘iguaçuense’ por adoção, que veio morar na nossa cidade, e que essa ligação fraterna vai se perdurar por um bom tempo na vida e no cotidiano de Foz do Iguaçu”, disse Chico Brasileiro.

O prefeito destacou que mesmo num curto período de dois anos, Silva e Luna deixa um legado de obras e ações em Foz do Iguaçu, na região Oeste e no Paraná.

“As obras estão transformando Foz do Iguaçu numa cidade mais humana, sustentável e justa para seus moradores. E também para os turistas que vêm conhecer as Cataratas do Iguaçu, a usina de Itaipu, além de outros atrativos que cada vez mais se diversificam nesta região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina”, avaliou.

Parceria

“Com uma gestão austera e enxuta, a usina de Itaipu mudou sua estratégia de ação na região e investiu R$ 2,5 bilhões em grandes obras de infraestrutura e outras tão necessárias. Desse montante, a maioria das obras e investimentos estão em Foz do Iguaçu, passam da casa de R$ 1,2 bilhão e serão entregues neste ano e em 2022. Esta parceria da Itaipu entre a prefeitura e os governos estadual e federal, representa 21 dos 31 projetos investidos pela usina na região”, complementou o prefeito.

Chico Brasileiro disse que as obras, na maioria estruturantes, vão mudar a configuração urbana de Foz Iguaçu: “o general Silva e Luna e toda a sua equipe da Itaipu abraçaram as demandas que têm proporcionado uma guinada histórica na cidade ao firmar essas parcerias para a construção de pequenos, médios e grandes projetos muito importantes”.

O prefeito listou, ainda, outros projetos importantes em andamento, como a licitação da construção do Hemonúcleo e do Laboratório de Medicina Tropical, e o centro integrado de segurança, a atualização tecnológica do Hospital Municipal Germano Lauck e o estudo de viabilidade técnico do ramal ferroviário entre Foz do Iguaçu e Cascavel, em fase de contratação.

“Outras obras já estão em projetos executivos: o Complexo Beira Foz, avenida que margeia o rio Paraná, a pista de atletismo e as reformas das delegacias da mulher e do turismo, e do instituto de identificação”, completou. “O general Joaquim Silva e Luna nos fará falta da convivência diária, mas continuará como exemplo de um gestor comprometido com a nossa cidade e levará o carinho de todos os iguaçuenses”.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.