Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Nomeado para a Petrobras, general Joaquim Silva e Luna será homenageado em Foz do Iguaçu

Postado em 26/02/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 260221SILVAELUNA*


Diretor-geral de Itaipu por dois anos, militar vai receber a Grã-Cruz da Ordem das Cataratas, entregue pela Prefeitura.

O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, será agraciado com a Ordem das Cataratas, denominada de Grã-Cruz, pela relevância dos serviços prestados a Foz do Iguaçu, conforme prevê decreto do prefeito Chico Brasileiro, publicado na quarta-feira (24) no Diário Oficial do Município. A entrega da condecoração ainda não tem data marcada e vai depender da agenda de Silva e Luna.

“O general Joaquim Silva e Luna vai se despedir em breve de nós para assumir a cadeira da presidência da Petrobras em uma missão confiada pelo presidente Jair Bolsonaro. Tenho a certeza que o desempenho à frente da Itaipu Binacional será o mesmo na maior petrolífera do mundo. Outra certeza é que teremos este ‘iguaçuense’ por adoção, que veio morar na nossa cidade, e que essa ligação fraterna vai se perdurar por um bom tempo na vida e no cotidiano de Foz do Iguaçu”, disse Chico Brasileiro.

O prefeito destacou que mesmo num curto período de dois anos, Silva e Luna deixa um legado de obras e ações em Foz do Iguaçu, na região Oeste e no Paraná.

“As obras estão transformando Foz do Iguaçu numa cidade mais humana, sustentável e justa para seus moradores. E também para os turistas que vêm conhecer as Cataratas do Iguaçu, a usina de Itaipu, além de outros atrativos que cada vez mais se diversificam nesta região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina”, avaliou.

Parceria

“Com uma gestão austera e enxuta, a usina de Itaipu mudou sua estratégia de ação na região e investiu R$ 2,5 bilhões em grandes obras de infraestrutura e outras tão necessárias. Desse montante, a maioria das obras e investimentos estão em Foz do Iguaçu, passam da casa de R$ 1,2 bilhão e serão entregues neste ano e em 2022. Esta parceria da Itaipu entre a prefeitura e os governos estadual e federal, representa 21 dos 31 projetos investidos pela usina na região”, complementou o prefeito.

Chico Brasileiro disse que as obras, na maioria estruturantes, vão mudar a configuração urbana de Foz Iguaçu: “o general Silva e Luna e toda a sua equipe da Itaipu abraçaram as demandas que têm proporcionado uma guinada histórica na cidade ao firmar essas parcerias para a construção de pequenos, médios e grandes projetos muito importantes”.

O prefeito listou, ainda, outros projetos importantes em andamento, como a licitação da construção do Hemonúcleo e do Laboratório de Medicina Tropical, e o centro integrado de segurança, a atualização tecnológica do Hospital Municipal Germano Lauck e o estudo de viabilidade técnico do ramal ferroviário entre Foz do Iguaçu e Cascavel, em fase de contratação.

“Outras obras já estão em projetos executivos: o Complexo Beira Foz, avenida que margeia o rio Paraná, a pista de atletismo e as reformas das delegacias da mulher e do turismo, e do instituto de identificação”, completou. “O general Joaquim Silva e Luna nos fará falta da convivência diária, mas continuará como exemplo de um gestor comprometido com a nossa cidade e levará o carinho de todos os iguaçuenses”.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze + um =